Notícias

 | 28/11/2010 18h56min

Avaí sai perdendo, vira, vence o Santos e garante permanência na Série A em 2011

Caio marcou três golaços para o Leão na Ressacada lotada

Felipe Albertoni  |  felipe.albertoni@rbsonline.com.br

Só podia ser com sofrimento, suor, garra e lágrimas. O Avaí saiu perdendo por 2 a 0 para o Santos neste domingo, dia 28, diante de cerca de 18 mil pessoas na Ressacada, mas virou o jogo e garantiu a permanência na Série A do ano que vem. O meia Caio foi o nome do jogo, anotando três golaços para o Leão na partida. Quem foi à Ressacada ver Neymar, assistiu a um verdadeiro show do camisa 10 avaiano.

>>> Assista aos gols de Avaí 3 x 2 Santos no site da RBS TV

>>> Veja a galeria de fotos da partida na Ressacada

O jogo

Precisando da vitória, combinada a outros resultados, para manter-se na Série A em 2011, o Avaí começou a partida melhor que o Santos, partindo para cima do adversário. O ímpeto azurra, no entanto, deixava muitos espaços na defesa, e Neymar não perdoou. O atacante fez linda jogada aos 9 minutos, deixando Emerson na saudade dentro da área, e cruzou para Keirrison abrir o marcador.

O Leão não se abateu e tentou reagir aos 19 minutos com Eltinho, mas o lateral mandou para fora após invadir a área e chutar de canhota. Aos 26, foi a vez de Rudnei arriscar da entrada da área, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Rafael. Dois minutos depois o arqueiro paulista fez linda defesa em chute forte de Robinho e, como é conhecido no meio futebolístico, quem não faz, leva.

Neymar abre o show, mas...

Neymar recebeu completamente livre mais uma vez aos 31 minutos, avançou, invadiu a área avaiana e tocou com categoria, deslocando o goleiro Renan para fazer 2 a 0. A Jóia estava impossível, mas a soberba fez com que desperdiçasse a chance de matar o jogo aos 37 minutos, quando tentou encobrir Renan com displicência e o jovem goleiro ficou com a bola. Péssima decisão da jovem estrela santista, que deu chance para Caio iniciar seu show.

O meia fez uma jogada espetacular aos 40 minutos: pegou a bola na direita e foi derivando para o meio. No caminho, deixou quatro adversários para trás, antes de invadir a área e finalizar de esquerda, com calma e precisão, dando início a uma das reações mais emocionantes que a Ressacada já presenciou. Decisivo, Caio dominou na intermediário aos 45 minutos, cortou um defensor e chutou no cantinho esquerdo de Rafael, deixando tudo igual e levando a torcida azurra ao delírio.

Segundo tempo nervoso

O time da casa voltou para a etapa final exatamente como iniciou o jogo: tomando a iniciativa e indo para cima, mas deixando espaço para os contra-golpes santistas, sempre muito perigosos. A primeira boa chance foi do fulminante Caio, que entrou na área santista e chutou por cima do gol, aos 8 minutos. O zagueiro Durval quase fez a alegria do Leão aos 17 quando, ao tentar cortar cruzamento, mandou contra o próprio patrimônio. A bola saiu raspando o travessão.

O Santos assustou aos 23 minutos, em cabeçada por cima do gol de Danilo. Aos 27, Daniel, que havia substituído o apagado Vandinho, chutou de canhota para boa defesa de Rafael. Três minutos depois Caio deixou Davi na cara do gol, mas o meia demorou muito para chutar e deu chance para a defesa do Peixe recuperar-se. Foi preciso que Caio aparecesse mais uma vez para desafogar o grito de alívio dos fãs do Leão.

Camisa 10 é pra isso

Só para variar, mais um golaço: o baixinho meio-campista dominou na intermediária, aos 35 minutos, ajeitou e soltou um petardo de canhota no ângulo direito de Rafael, que só assistiu a bola estufar a rede. Euforia geral na Ressacada, e muita garra em campo para segurar a vitória até o apito final. Combinado aos empates do Vitória com o Inter e do Atlético-GO com o São Paulo, o triunfo confirmou o Avaí no Brasileirão de 2011.

Ficha técnica

AVAÍ (3)


Renan; Patric, Émerson Nunes, Emerson e Eltinho; Bruno, Batista, Rudnei e Caio (Dinelson); Robinho (Davi) e Vandinho (Daniel)
Técnico: Vagner Benazzi

SANTOS (2)


Rafael; Pará (Zé Eduardo), Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Adriano (Danilo), Possebon (Alex Sandro) e Felipe Anderson; Neymar e Keirrison.
Técnico: Marcelo Martelotte

Gols: Keirrison (S), aos 9, Neymar (S), aos 32, Caio (A), aos 39 e aos 45 minutos do primeiro tempo. Caio (A), aos 40 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Neymar, Adriano, Arouca, Possebon, Durval, Alex Sandro e Danilo(S); Emerson, Bruno e Eltinho (A)
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (DF), auxiliado por Márcia Lopes Caetano (RO) e Gilson Bento Coutinho (SP)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.