| 29/11/2010 14h53min
A épica vitória avaiana por 3 a 2 sobre o Santos, após ter dois gols de desvantagem no primeiro tempo, fez a Ressacada explodir em alegria no último domingo. Combinado aos empates do Vitória com o Inter e do Atético-GO com o São Paulo, o resultado garantiu o Leão na Série A do ano que vem, para satisfação da torcida e do técnico Vagner Benazzi.
>>> Confira as fotos de festa da torcida na Ressacada
>>> Assista aos gols de Avaí 3 x 2 Santos
Em entrevista coletiva após o jogo, um eufórico Benazzi exaltou a participação dos fãs do Avaí no triunfo sobre o Peixe, que lotaram os 17.800 lugares da Ressacada:
— Vai precisar aumentar esse estádio. Eu vi hoje, ele está pequeno. Vamos botar outro andar, porque está precisando — declarou, bem-humorado.
O treinador aproveitou para citar os nomes de alguns personagens que considerou importantes para a permanência do Avaí na elite do futebol nacional, e ressaltou a entrega da equipe na hora decisiva:
— Se for agradecer todo mundo não dá, mas quero agradecer três pessoas: o (presidente João Nilson) Zunino, o Alexandre (Espíndola) e o Luciano (Corrêa). Foram pessoas que me trouxeram para cá e acreditaram que eu poderia fazer isso que aconteceu. Falei para eles que, com todas as dificuldades, podemos nos salvar se nós dermos as mãos e não abrir. Temos que acreditar que, quando o Santos estiver com 2 a 0, podemos empatar o jogo e ganhar. Foi o que aconteceu nesse jogo.
Por fim, Benazzi soltou uma leve provocação a colegas de profissão melhor assalariados:
— Tem nego ganhando um monte por aí que não conseguiu (escapar do rebaixamento), e a gente conseguiu com muita alegria. Quero agradecer às pessoas que falei e à coletividade do Avaí, que é apaixonante. Os próprio jogadores do Santos falaram para mim: não tinha como ser um resultado diferente — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.