| 02/12/2010 08h30min
Os torcedores do Avaí estão contentes com o presente antecipado, que foi a permanência na Série A do Brasileiro, mas resolveram fazer mais um pedido antes do Natal: volta, Marquinhos! O desejo foi manifestado por dezenas deles, na última quarta-feira, dia em que o time voltou ao trabalho para se preparar para o último jogo do ano, domingo, contra o Atlético-PR.
A demonstração de amor do jogador na partida contra o Santos, clube que defende atualmente, alimentou ainda mais o desejo do torcedor de vê-lo novamente na Ressacada — Marquinhos pediu para não jogar, mas foi ao estádio e se emocionou ao ver a virada do Avaí, que garantiu o clube na Série A do ano que vem.
O assunto foi tema nas conversas dos torcedores que foram ao estádio para acompanhar a reapresentação do grupo. Os jogadores não chegam a levantar a bandeira, mas consideram o meia um bom nome para qualificar o elenco em 2011.
— O Marquinhos é um grande jogador, que representa muito para o Avaí, e seria um reforço muito bom — considerou Caio, atual dono da camisa 10.
O trabalho no primeiro dia de treinos após a permanência na elite foi leve e bastante descontraído. Os atletas sabem que têm um último compromisso, domingo, contra o Atlético-PR, mas admitem que está mais tranquilo para trabalhar após a eliminação de qualquer risco de rebaixamento.
Veja a opinião de alguns torcedores:
"Gostaria que o Marquinhos voltasse porque ele faz parte da história do Avaí e é um ótimo jogador. Ficaria muito feliz se isso acontecesse."
VINÍCIUS MARTINS - Estudante, 15 anos
"A volta do Marquinhos seria excelente. Ele é uma exceção. Hoje em dia são poucos os jogadores que são verdadeiros como ele."
FERNANDO DA PURIFICAÇÃO - Representante de vendas, 23 anos
"A volta do Marquinhos é muito importante. Graças a ele estamos na Séria A e fomos bicampeões do Estadual. Se eu ganhasse na Mega Sena buscava ele para o Avaí."
ALDOCIR DA SILVA - Aposentado, 73 anos
"O Marquinhos já era para estar aqui. Nem deveria ter saído. Ele joga por amor a camisa e tenho certeza de que vai voltar."
PATRÍCIA DA SILVA - Autônoma, 35 anos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.