Notícias

 | 24/11/2010 20h12min

Vitória sobre o Rangers classifica o Manchester

Retranca escocesa segurou os Red Devils até o fim do jogo, quando Rooney marcou de pênalti

Com um pé na segunda fase, o Manchester United empatava com o Rangers até os 42 minutos do segundo tempo, mas um gol de pênalti de Rooney no fim do jogo selou a classificação dos Red Devils ao mata-mata da Liga dos Campeões da Uefa.

Encontrando muita dificuldade em furar a forte retranca escocesa, o Manchester teve apenas cinco chutes a gol durante a primeira etapa. A melhor oportunidade do primeiro tempo, no entanto, saiu dos pés de Miller, que, desmarcado, finalizou à direita do gol de Van der Saar.

A primeira jogada perigosa do Manchester só saiu aos 41 minutos, quando o lateral brasileiro Fábio cruzou na cabeça de Rooney, que subiu mais alto que Broadfoot, mas não conseguiu abrir o placar no Estádio Ibrox.

Na segunda etapa, Rooney, em cobrança de falta sofrida por Berbatov, assustou o goleiro McGregor, mas a bola acabou saindo à direita da meta escocesa.

Depois do intervalo, o Manchester voltou a campo mais animado, parecendo disposto a furar a retranca escocesa, e, nos 17 primeiros minutos do segundo tempo, finalizou mais do que em toda a primeira etapa.

Com quase 60% de posse de bola, o time inglês foi superior ao Rangers durante praticamente os 90 minutos, mas só conseguiu balançar as redes quando, aos 42 minutos do segundo tempo, Fabio foi derrubado na área por Naismith e, na cobrança do pênalti, Rooney garantiu a vitória inglesa.

Na última rodada da primeira fase, o Manchester recebe o Valencia em duelo que define o primeiro colocado do grupo C.

Ficha técnica:

Glasgow Rangers 0 X 1 Manchester United
Estádio: Ibrox, Glasgow (ESC)
Árbitro: Massimo Busacca (SUI)
Cartões amarelos: Naismith e Whittaker (RAN).
Gols: Rooney, 42'/2ºT (0-1);

Glasgow Rangers: McGregor, Davis, Whittaker, Broadfoot, Weir e Foster; Naismith, McCulloch, Hutton (Beatti, 43'/2°T) e Weiss (Fleck, 35'/2°T); Miller
Técnico: Walter Smith.

Manchester United: Van der Sar, O´Shea, Evans, Smalling e Fábio; Carrick e Scholes (Anderson, 22'/2°T); Nani (Obertan, 32'/2°T) e Giggs; Rooney e Berbatov (Hernández, 31'/2°T)
Técnico: Alex Ferguson.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.