Notícias

 | 20/11/2010 14h10min

Avaí garante apoio da torcida no último treino antes de encarar o Atlético-GO

Mais de 1,5 mil torcedores foram à Ressacada neste sábado

Cristiano Rigo Dalcin  |  cristiano.dalcin@diario.com.br

Compartilhar

Se depender de motivação, o Avaí sairá com a vitória do confronto decisivo contra o Atlético-GO, às 19h30min deste domingo, na luta para fugir da zona do rebaixamento. Na manhã deste sábado, mais de 1,5 mil torcedores assistiram ao treino orientado pelo técnico Vagner Benazzi no gramado da Ressacada e incentivaram os jogadores.

>>> Veja fotos da torcida do Leão na Ressacada

Vale tudo para manter o Avaí na Série A. Por isso, os torcedores não se importaram com o tempo carrancudo, a possibilidade de trânsito engarrafado no acesso ao Sul da Ilha e compareceram animados ao último treino do Avaí antes da partida contra o Atlético-GO. Famílias inteiras, torcedores fanáticos e integrantes de organizadas lotaram o setor A (cadeiras) e começaram a entoar os primeiros cânticos assim que os jogadores pisaram no gramado.

Com um cartaz com a frase "Eu Acredito", a torcedora Patrícia da Silva Espíndola levou o filho Pedro, de quatro anos, para assistir ao treino da equipe azurra. Uniformizado com a camisa do Avaí, Pedro é fã do goleador Vandinho e acredita numa vitória por 3 a 0. No domingo, mãe e filho retornam à Ressacada para conferir o jogo.

— Ele (Pedro) me disse que tem certeza que o Avaí vai ficar na Série A — afirmou Patrícia.

O torcedor Luiz Carlos Schiochet, 60 anos, estava emocionado com a presença do público e o momento do Avaí na competição. Schiochet também comprou um cartão da Timemania para ajudar o clube e vai concorrer a um camarote para 10 pessoas, além de outros brindes, que serão sorteados no intervalo da partida deste domingo. O camarote será válido para o jogo contra o Santos.

— Meu coração está a mil. O Avaí tem que ganhar tudo para não cair. Mas o time tem que ficar na Série A para que tenhamos um clássico no ano que vem. Isso vai ser muito bom para Santa Catarina — explica.

Até o torcedor que não poderá estar na Ressacada neste domingo resolveu dar sua parcela de contribuição para motivar a equipe. Era a situação de Marcelo Hames, 35 anos, e do filho William Garcia Hames, três anos, que acompanhava o treino sentado na garupa do pai.

— Não estaremos aqui amanhã porque tem a primeira comunhão da prima dele, mas queremos comparecer no jogo contra o Santos. Acho que se o Avaí ganhar as duas em casa estará garantido na Série A — avalia Marcelo.

Uma das torcedoras mais animadas na arquibancada era Lurdes Lauriane, 68 anos. Acompanhada da neta Júlia Araújo Silva, 10, Lurdes levantava da cadeira a todo momento, para bater palmas, fazer coro com a torcida, ou registrar o treino em fotografias. Moradora de Palhoça, Lurdes acordou cedo para não perder o treino na Ressacada.

— A gente apoia bastante, mas os jogadores também têm que fazer a sua parte. Já falei com o Patric e o Caio, no aeroporto, que eles não podem perder muitos gols — conta.

O torcedor Osni de Mello também levou o neto João Vitor, 11 anos, para incentivar os jogadores no treino. Trajado com camisa e bermuda do Avaí e um leãozinho de borracha pendurado no pescoço, Osni ressaltou a importância da presença do torcedor neste sábado, 24 horas antes do jogo decisivo:

— É momento muito crucial e essa torcida alegre sempre comparece. É nessas horas que os jogadores precisam mais de apoio — completa Osni, que no jogo também estará acompanhado da neta Maria Antônia, de sete anos.

O movimento nas bilheterias da Ressacada também foi intenso. Os ingressos para o setor B, arquibancadas descobertas, já estão esgotados. As bilheterias permanecem abertas até as 17h de sábado e reabrem no domingo a partir das 9h.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.