| 18/11/2010 10h11min
O jogo contra o Atlético-GO é decisivo, isso todo avaiano sabe. E para não deixar dúvidas sobre a importância da partida que pode tirar o Leão da zona de rebaixamento do Brasileiro, a comissão técnica azurra preparou uma semana especial de treinos. Tudo para o time entrar em campo, neste domingo, na "ponta dos cascos".
Nos últimos dois dias, o grupo treinou em dois períodos na Ressacada. Trabalho físico pela manhã e trabalho técnico à tarde, com o treinador Vagner Benazzi acertando o posicionamento dos atletas dentro de campo. Desde a sua chegada ao clube, no início de outubro, esta é a primeira vez que Benazzi tem uma semana inteira para treinar o time.
A "folga" no calendário veio porque o Avaí foi eliminado pelo Goiás na Copa Sul-Americana, na semana passada. Tivesse avançado às semifinais da competição continental, as prioridades poderiam ser outras. Para o preparador físico Ronny da Silva, o importante, neste momento, é saber dosar a carga de trabalho para que os atletas não sintam tanto o desgaste.
— Há males que vêm para o bem. É claro que ninguém é idiota de dizer que não queria ganhar do Goiás e avançar na Sul-Americana. Queríamos e não conseguimos. Por isso, vamos aproveitar bem esta semana e as que virão pela frente para preparar o time e tirar o Avaí dessa situação —afirmou.
Conforme ele, a comissão técnica precisava de uma semana inteira de trabalho para avaliar melhor o grupo e saber as necessidades de cada um. Com isso, Benazzi pode definir as estratégias de trabalho. Isso não significa extrapolar limites. Tanto que, a partir desta quinta-feira, os treinos serão em apenas um turno.
— Se forçar muito, o risco de haver lesões é maior. E isso ninguém quer. Temos é que garantir que eles (jogadores) cheguem inteiros no dia do jogo — ressaltou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.