Clima | 17/11/2010 15h49min
Uma nova chuva de granizo voltou a atingir a o município de Vacaria, na Serra, na tarde desta quarta-feira. Segundo a prefeitura da cidade, a precipitação ocorreu de forma rápida, nos bairros São João, Kennedy e Pradense. Até o momento, não há registro de estragos, destelhamentos ou feridos.
— Foi em uma região da cidade que não havia sido atingida anteriormente. Mas não temos registro de problemas até o momento. O pior, acredito, já passou — pontua Vanderlei Maciel de Moraes, secretário-executivo da Defesa Civil de Vacaria.
Nesta quarta-feira, a Defesa Civil iniciou a colocação de telhas e distribuição de material de construção para os atingidos pela chuva de gelo de ontem. Residências localizadas nos bairros Jardim Lindóia, Mauá e Aide receberam o auxílio do órgão. O salão comunitário do bairro Municipal concentra a entrega de donativos aos desabrigados e desalojados.
Auxílio
A Defesa Civil do Estado começa nesta quarta-feira a distribuição de telhas e outros materiais em cidades atingidas pelo granizo nesta semana. No total, 900 pessoas estão fora de casa, de acordo com o último balanço. São 1,5 mil moradias danificadas e 15 destruídas no Estado.
O subchefe da Defesa Civil, major Aurivan Chioquetta, avisa que hoje Vacaria e Fontoura Xavier receberão remessas de materiais de ajuda humanitária, tais como: colchões, cobertores e kits de limpeza.
Fontoura Xavier, Floriano Peixoto, Vacaria, Salto do Jacuí e Santo Antônio da Patrulha já encaminharam o decreto de situação de emergência. Outros cinco municípios enviaram notificação preliminar de desastre: São Marcos, Cerrito, Panambi, Arroio do Padre e Lagoa Vermelha.
Veja no mapa os locais em que se concentram os estragos no RS:
Visualizar Chuva de granizo atinge municípios do RS em um mapa maior
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.