Clima | 16/11/2010 14h30min
O município de Fontoura Xavier, no norte do Estado, decretou situação de emergência devido aos prejuízos registrados por uma chuva de granizo no fim da tarde desta segunda-feira. Em 20 minutos, casas e lavouras foram destruídas, deixando 50 famílias desabrigadas.
O prefeito José Flávio Godoy disse que mais de 100 famílias registraram prejuízos. Ainda hoje, a Defesa Civil estará no município para fazer um levantamento das perdas e auxiliar no atendimento à população.
A chuva de granizo provocou prejuízos ainda incalculáveis no interior. As principais localidades afetadas foram Linha Santa Catarina, Linha Nova São José, Linha Santa Lúcia, Linha Calha, Picada Silveira, São Jorge e Costado do Rio Forqueta.
A prefeitura está distribuindo plástico e lona para cobrir as residências atingidas. Nos locais em que a destruição foi maior, famílias buscam abrigo na casa de vizinhos. Na cidade, apesar do granizo, não foram registrados prejuízos.
— A situação é triste e muitos choram desesperados. O impacto é pesado e o prejuízo nas lavouras a poucos dias da colheita é irreversível — explica o prefeito.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.