| 15/11/2010 15h06min
Compartilhar
Uma tempestade de granizo atingiu Vacaria na tarde desta segunda-feira. Por volta das 14h30min, choveram pedras de gelo por cerca de 15 minutos. Depois, uma chuvarada forte continuou por mais de uma hora.
Confira as imagens do granizo nas cidades da Serra
Conforme o secretário-executivo da Defesa Civil da cidade, Vanderlei Maciel de Moraes, os Bombeiros receberam pelo menos 30 chamados de residências que tiveram telhados danificados e de alagamentos. Mas não há registro de feridos. Os bairros mais atingidos pelo granizo foram Vila Nova e Km 4. De acordo com Maciel, não há informações sobre estragos consideráveis em lavouras no interior.
Veja o vídeo do granizo que atingiu cidades da Serra
Quem voltava do Litoral pela Rota do Sol também foi surpreendido por uma forte chuva de granizo por volta das 14h30min. A precipitação durou cerca de 10 minutos na localidade de Tainhas, em São Francisco de Paula. Em alguns trechos, o gelo se acumulou no asfalto, obrigando alguns motoristas a buscar refúgio em restaurantes e postos da rodovia.
— Ficou tudo branco e não deu mais para dirigir. Tivemos que parar em um restaurante — descreveu Dalva Michelon.
Por volta das 15h30min, o repórter cinematográfico Emerson Salib, 38 anos, retornava de um passeio com a família na Rota do Sol quando foi surpreendido pela chuva de granizo. Assustado com os fortes estouros na lataria do veículo, Salib retornou cerca de um quilômetro até encontrar abrigo:
— Quando me deparei com a chuva, retornei e pedi ajuda em um fazenda. Coloquei a minha camionete dentro da cabanha — relatou.
Apesar do susto, o carro não foi danificado. No retorno, Salib pôde ver motoristas parados na estrada e buscando refúgio embaixo de árvores no acostamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.