Mundo | 27/08/2010 19h05min
As autoridades mexicanas identificaram 31 dos 72 corpos de imigrantes encontrados na última terça-feira em uma comunidade agrícola de San Fernando, no norte de Tamaulipas, cerca de 160 quilômetros da fronteira com os Estados Unidos. O procurador do estado do norte de Tamaulipas, relatou em comunicado que os 31 imigrantes identificados, 14 são de Honduras, 12 de El Salvador, quatro da Guatemala e um do Brasil. Ele contou que o trabalho continua para identificar os restantes 41 vítimas.
Segundo o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Guatemala, Andréa Furlan, o pai de uma vítima recebeu pedido de resgate dias anteriores ao crime. O Ministro das Relações Exteriores de El Salvador Hugo Martinez pediu à imprensa local, não publicar informações das famílias das vítimas.
O presidente do México, Felipe Calderón, informou que o procurador Jaime Vazquez Suarez, que participou das investigações iniciais do processo, permanece desaparecido desde a última quarta-feira.
Confira no mapa o local onde os corpos foram encontrados:
Visualizar Massacre com morte de 72 pessoas no México em um mapa maior
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.