| 06/07/2010 12h54min
Depois de um dia inteiro viajando, a seleção brasileira masculina de vôlei chegou no início da madrugada desta terça em Varna, na Bulgária, onde nesta quinta e sexta enfrentará a equipe búlgara. Líder do Grupo A, o Brasil precisa ganhar apenas um dos dois jogos por 3 sets a 0 ou 3 a 1 para garantir a classificação à fase decisiva da Liga Mundial, que ocorrerá entre os dias 21 e 25 de julho, em Córdoba, na Argentina. O time nacional terá um reforço importante: o capitão Giba já está recuperado da contratura nas costas que o tirou dos confrontos com os sul-coreanos, no último fim de semana.
– Ou somos nós, ou eles. A Bulgária cresceu muito durante a competição, e vai jogar em casa, com o apoio da torcida. Estamos vindo de uma semana pesada, pelo desgaste da viagem, do fuso horário, mas o grupo está mais fechado do que nunca para buscar essa classificação para a fase final – garante Giba.
Os ingressos para as duas partidas que o canal SporTV transmitirá ao vivo - na quinta, às 14horas (horário de Brasília), e na sexta, a partir das 12h - já estão esgotados há mais de um mês. Os jogos serão realizados no Palácio de Cultura e Esportes da cidade de Varna.
– Veio um grupo de torcedores da Itália, da cidade de Trento, que não conseguiu comprar ingressos para as partidas. A Bulgária está com vontade de ganhar estes dois jogos, mas nós também estamos – completa o ponteiro da seleção brasileira. O Brasil está em busca do nono título da Liga Mundial.
Na tarde desta terça, a seleção brasileira faz seu primeiro treino com bola, em Varna. Na parte da manhã, o grupo trabalhou a parte física na academia do hotel onde as duas delegações estão hospedadas. Nas estatísticas da Liga Mundial, Murilo ocupa o 12º lugar entre os maiores pontuadores, com 137 pontos. Logo atrás, está o oposto Leandro Vissotto, com 135 acertos. Na 15ª posição aparece o búlgaro Matey Kaziyski, principal atleta do time, com 133 pontos.
Entre os atacantes, o brasileiro mais bem colocado é Vissotto, na 10ª posição, com 49,78% de aproveitamento. Kaziyski está em terceiro lugar (52,47%). A liderança é do alemão Kromm (56,68%). A Bulgária é a primeira colocada no bloqueio, com Yosifov (1%). A melhor posição do Brasil é do central Rodrigão, em 16º lugar (0,55%).
No saque, o meio de rede Lucas está na nona posição, com 0,28% de eficiência. Mário Jr é o 7º colocado na defesa (1,73%), e quarto na recepção (55,99%). Entre os levantadores, Bruno está na oitava posição (6%) - o búlgaro Andrey Zhekov está em quarto lugar (7,03%).
Giba alerta para o adversário: "A Bulgária cresceu muito durante a competição"
Foto:
Alexandre Arruda
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.