Esportes | 05/07/2010 11h15min
A seleção brasileira masculina de vôlei embarcou nesta segunda de Seul para a Bulgária, onde enfrentará a equipe da casa na quinta e sexta, valendo a classificação para a fase final da Liga Mundial. Serão 12 horas de viagem até a cidade balneária de Varna, onde serão realizadas as duas partidas, e 48 horas depois, o Brasil já entrará em quadra.
– Vamos fazer pelo menos dois, três treinos, focando no time da Bulgária, nosso adversário direto pela classificação. Chegaremos a Varna e jogaremos dois dias depois. O local das partidas é o centro de treinamento da equipe búlgara, que é um verdadeiro alçapão. Serão dois jogos difícei – ressalta o técnico Bernardinho.
No Grupo B, a Itália assumiu o primeiro lugar, e a Sérvia passou para a segunda posição, ambas com 24 pontos. Italianos e sérvios estarão frente a frente nesta quarta e quinta para definir a vaga para a fase final, na Argentina.
A Rússia – que perdeu a invencibilidade neste fim de semana, para a Finlândia – está perto da vaga para a fase final. Com 26 pontos, é a líder do Grupo C. Os Estados Unidos estão em segundo lugar, com 20. As duas seleções se enfrentarão nos próximos dias 8 e 9, e os norte-americanos precisarão vencer as partidas por 3 sets a 0 ou 3 a 1, e com uma boa diferença no placar, para mudarem o rumo da classificação.
Na Chave D, Cuba também está bem perto da classificação para a fase decisiva. Ocupa a primeira colocação com 24 pontos, cinco a mais que a Alemanha. Os cubanos agora jogarão contra a Argentina, quarta colocada, e sem vitórias. Os argentinos, no entanto, já estão classificados, por sediarem a decisão.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.