Esportes | 01/07/2010 15h55min
O ponteiro Dante completará 250 jogos com a camisa do Brasil na madrugada deste sábado, quando a seleção brasileira masculina de vôlei enfrenta a Coreia do Sul pela quinta e penúltima rodada da fase classificatória da Liga Mundial de vôlei.
— Lembro do dia em que fiz minha estreia na Liga Mundial. Foi contra o Canadá, em 99. O Maracanãzinho estava lotado, como sempre. Eu estava no banco, na expectativa de entrar e jogar, e quanto fui chamado, o Mauricio (ex-levantador) me disse: fica tranquilo, faz o que voce sempre fez para não se complicar — relembra Dante, que tinha como ídolo Tande.
Dante acabou ganhando espaço na seleção brasileira e o respeito dos companheiros e dos adversários. Na Liga Mundial de 2004, o atleta goiano teve a missão especial de substituir o então capitão Nalbert, que lutava contra o tempo para se recuperar de uma contusão no ombro esquerdo.
— A Liga Mundial de 2004 foi inesquecível. Tive de assumir o lugar do Nalbert, fomos campeões, e ganhei o prêmio como melhor bloqueio— disse.
Entre tantas conquistas, inclusive seis dos oito títulos da Liga Mundial e o bicampeonato mundial (2002/06), nenhuma, segundo Dante, se compara às medalhas olímpicas — ouro em 2004 e prata em 2008.
— Olimpíada é o sonho de qualquer atleta, e, quando se ganha, é o prêmio máximo— explicou Dante, eleito o melhor atacante nos Jogos de Atenas, em 2004.
O ponteiro esteve fora da seleção brasileira em 2009 por problemas pessoais, e só retornou à equipe no mês passado, na Liga Mundial. Jogou um pouco contra a Bulgária, em Uberlandia, e exatamente contra a Coreia do Sul, no Maracanãzinho, começou a partida como titular e deixou a quadra como maior pontuador, com 18 acertos.
— Senti muitas saudades, e voltar a vestir a camisa da seleção é muito bom. Contra a Coreia foi o meu retorno oficial e minha estreia com este novo grupo, que conta com jogadores espetaculares, e, que, cedo ou tarde, assumirão a posição na equipe — comentou.
Dante vai completar 250 jogos pelo Brasil neste sábado contra a Coreia do Sul
Foto:
Divulgação, CBV
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.