| 03/07/2010 09h32min
Não foi tão fácil como era esperado. Em ritmo de treino, porém com alguns sustos, a Seleção Brasileira masculina de vôlei derrotou a Coreia do Sul, neste sábado, em Gwangju, por 3 sets a 1, com parciais de 27-25, 25-21, 22-25 e 25-13, no primeiro confronto na casa do adversário, pelo grupo A da Liga Mundial de 2010.
Com a vitória, o time do técnico Bernardinho, que não teve a presença de Giba, soma três pontos e se isola provisoriamente na liderança com 22 pontos. A Bulgária, segunda colocada com 19, enfrenta a Holanda ainda neste sábado.
Brasileiros e sul-coreanos voltarão a se enfrentar na madrugada deste domingo, no mesmo horário (às 2h de Brasília) e local.
O JOGO
O Brasil começou bem, mas algumas falhas de comunicação entre os jogadores, principalmente na hora de defender, permitiram que a Coreia do Sul encostasse no placar e complicasse o fim do primeiro set, que fechou 27 a 25 para os brasileiros.
No segundo set, mesmo com os sul-coreanos continuando a mostrar um bom volume de jogo, o Brasil corrigiu seus erros, melhorou o saque e impôs sua superioridade técnica. Apesar de perder três set points, Dante, firme no ataque, finalizou em 21-25.
Os sul-coreanos, rápidos no terceiro set, voltaram a defender bem e dar trabalho aos brasileiros, sempre encostados no placar. Erros bobos na execução dos ataques do Brasil fizeram com que os donos da casa virassem o jogo e fechassem o set em 25-22.
A qualidade brasileira foi apenas mostrada no quarto e último set da partida. Com um volume de jogo envolvente, a Seleção não tomou conhecimento do adversário e fechou a última etapa do jogo em 25-13.
time soma três pontos e se isola provisoriamente na liderança com 22 pontos
Foto:
Divulgação, FIVB
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.