| 18/01/2008 10h19min
Depois de uma semana de filas, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Porto Alegre adotou nesta sexta-feira uma nova medida para tentar diminuir a procura pela vacina contra a febre amarela nos postos da Capital (endereços no infográfico ao lado). Vinte e nove agentes de saúde foram capacitados para orientar a população sobre quem realmente precisa da imunização.
Eles se dividirão em duplas, por turnos, e percorrerão as filas mostrando quais são as áreas de risco de contaminação (confira no infográfico). Apenas que pretende viajar para estes locais tem necessidade de se vacinar — com 10 dias de antecedência, tempo para que o medicamento faça efeito. Além disso, cartazes explicativos foram fixados nos locais. O serviço não será estendido à unidade do Aeroporto Salgado Filho, de responsabilidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Nesta manhã, os quatro postos que oferecem a vacina receberam novas doses. Ontem o estoque havia terminado. Foram mil
para o Centro de Saúde
Modelo, 350 para a Unidade Básica de Saúde Tristeza, 350 para o Centro de Saúde IAPI e 300 para o Salgado Filho.
Caso a nova investida da SMS não surta efeito, é provável volte a faltar vacinas entre hoje e segunda-feira. Ontem 451 pessoas foram imunizadas no IAPI, e 333, na Tristeza, números superiores ou próximos do que foi reposto.
Durante a manhã e o início da tarde, Centro de Saúde Modelo enfrentou longa fila
Foto:
Ronaldo Bernardi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.