| 15/01/2008 08h32min
Devido a grande procura dos últimos dias, alguns municípios gaúchos estão com estoques baixos ou não têm mais vacina contra a febre amarela. Em São Borja, Santa Maria e Santa Rosa o medicamento acabou ontem. A Secretaria Estadual da Saúde informa que está recebendo novas doses para distribuição.
A vacina só é necessária para quem mora ou viaja para áreas de risco, principalmente no norte, no sudeste e no centro-oeste do país. No Rio Grande do Sul, segundo o secretário estadual da saúde, Osmar Terra, 52 cidades de região oeste se enquadram no perfil (confira quais são no infográfico ao lado).
O Ministério da Saúde afirmou ontem que encaminhará mais de 2 milhões de vacinas para Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Em Goiânia, foi confirmada a segunda morte do ano pela doença, de um jovem de 24 anos, no dia 2 de janeiro. Natural de Goianésia, o rapaz não era vacinado e teria contraído febre amarela na zona rural.
Dos 26 casos
suspeitos notificados ao Ministério
até agora, seis foram descartados. Dos três confirmados, dois morreram e um está em recuperação.
Na manhã de ontem, passageiros esperaram até três horas para se vacinar no Salgado Filho
Foto:
Fernando Gomes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.