Notícias

 | 14/01/2008 15h06min

Exército deve ajudar na luta contra a febre amarela no Distrito Federal

Cem homens serão treinados para combater mosquito em áreas rurais da região

As filas para tomar a vacina contra a febre amarela diminuíram no Distrito Federal na manhã desta segunda-feira, informa o site G1. Com o movimento voltando ao normal nos postos de saúde, a expectativa da Secretaria de Vigilância à Saúde é começar o treinamento de cem homens do Exército, que ajudarão a combater o mosquito transmissor da febre amarela.

— O Exército virá agora aumentar essa nossa capacidade operativa no sentido de trabalhar nesse período de janeiro, fevereiro e março, épocas que tem muita chuva e calor, fatores que causam o crescimento do mosquito — disse o subsecretário de Vigilância à Saúde, Joaquim Carlos Barros Neto.

Três equipes de agentes de saúde serão treinadas nesta tarde para começar a vacinação em casas e chácaras das áreas rurais do Distrito Federal a partir de amanhã. Elas se juntam a outros três grupos que já estão trabalhando nas áreas desde o final do ano passado.

Ontem, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, fez um pronunciamento para tranqüilizar os brasileiros:

— Os casos suspeitos estão localizados e restritos a áreas onde algumas pessoas não-vacinadas entraram em florestas e matas nas últimas semanas. Quem já se vacinou pode ficar tranqüilo, o efeito da vacina protege as pessoas durante 10 anos. Portanto, só procure os postos de saúde se morar ou for visitar as áreas de risco e nunca se vacinou ou foi vacinado antes de 1999 — ressaltou.

Saiba mais sobre a doença.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.