| 13/01/2008 21h54min
O corpo do espanhol Salvador Pérez, que morreu no sábado em Goiânia com suspeitas de ter contraído febre amarela, será trasladado e sepultado na cidade de Valladolid, informaram hoje fontes da família.
Os familiares aguardam a autorização da Embaixada da Espanha, responsável pelos trâmites, para levar o corpo a Valladolid, capital da província espanhola de mesmo nome.
A família indicou que o corpo será velado durante algumas horas no Brasil, ao lado dos parentes de sua esposa, que é brasileira, e da mãe e de um irmão que chegaram da Espanha.
Agricultor na Espanha e casado com uma brasileira, Pérez chegou em novembro ao Brasil, passou quatro dias em Salvador e depois viajou para Cristianópolis, em Goiás, onde em 13 de dezembro comprou uma fazenda que foi ocupada pela família no dia 29 desse mês.
No dia 3 de janeiro, Pérez foi internado em Goiânia com vômito, hemorragia e febre, e após ser medicado recebeu alta, mas o
quadro clínico se agravou e ele voltou a ser
hospitalizado no dia 10.
Em um relatório preliminar, o médico Wilson Arantes indicou que a febre amarela pode ter causado a morte do espanhol, mas o diagnóstico definitivo será conhecido em uma semana, após uma análise especializada de laboratório.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.