| 14/01/2008 19h43min
A Vigilância Epidemiológica da prefeitura de Ribeirão Preto, no interior paulista, informou que existe a suspeita de dois casos de febre amarela na cidade. O primeiro é de uma jovem de 18 anos que não estava vacinada e passou um mês em Goiás. O segundo é de um rapaz de 28 anos.
De acordo com técnicos do órgão, a paciente passa bem e deveria receber alta ainda hoje. Os sintomas apresentados pela jovem foram febre e dores pelo corpo, o que indica a suspeita da doença. Porém, o exame que confirmará ou não a febre ficará pronto até a próxima semana. A Vigilância Epidemiológica notificou o Ministério da Saúde a respeito dessa suspeita. A jovem realizou também exames de dengue.
O caso do rapaz, que também apresenta febre e dores de cabeça, de acordo com técnicos da Vigilância, desperta maior suspeita de que o quadro seja de dengue. Mesmo assim, a possibilidade de ele ter contraído febre amarela não está descartada. O jovem não é vacinado e também esteve em áreas de risco,
no Mato Grosso. Ele passa
bem e já recebeu alta.
Saiba mais sobre a doença na tabela abaixo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.