Esportes | 01/11/2010 16h17min
Ser oposição a Fernando Carvalho no Inter não é uma tarefa fácil. Mas há um grupo colorado que está se propondo a isso nas eleições presidenciais do clube. No início da tarde desta segunda-feira, os candidatos da Convergência Colorada lançaram um plano de gestão para melhorias do clube.
O Convergência Colorada tem como candidato à presidente o advogado Sandro Farias. Arthur Caleffi e Berenice Corsetti complementam a chama, como 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente. O objetivo inicial do movimento é ganhar espaço no conselho deliberativo para, no futuro, almejar brigar de igual para igual pela presidência do Inter.
– Nosso foco é ampliar participação no conselho deliberativo. Queremos 35%, um terço das cadeiras. Em 2012 teremos outra eleição. Estaremos com essa mesma energia – comenta Sandro Farias.
Entre os principais pilares de campanha, o movimento quer a profissionalização do clube. Para isso, aposta na figura de um profissional CEO para gerenciamento do Inter.
– Queremos um profissional que entenda de gestão, especializado nisso. Já a figura do vice de futebol será mantida – explica Arthur Caleffi.
– A candidatura de oposição se sustenta na democracia de um clube. Inter é pobre na formação de dirigentes. Clube deve ter política cara de inclusão de pessoas no departamento de futebol – complementa Sandro.
O movimento deixa claro que a prioridade sempre será o futebol. Caso o Convergência vença as eleições, o foco será para a Libertadores da América.
– Faremos todo o esforço para manter os principais jogadores. Gostaria muito de uma gestão com a participação do clube na Libertadores – comenta Sandro.
Em relação as obras no Beira-Rio, o convergência defende que o estádio seja sede da Copa, desde que o Inter não fique com a situação financeira “comprometida”. Além disso, o Movimento quer a construção de um CT de treinamento das categorias de base do clube separado do complexo.
– Temos uma área muito privilegiada no Beira-Rio. Queremos aproveitá-la de melhor maneira comercial. Já o CT seria construído em módulos, gradualmente sem comprometer as finanças – comenta Sandro.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.