Esportes | 30/10/2010 17h59min
O sonho do título do Brasileirão ficou distante. Na tarde deste sábado, em um Beira-Rio quase lotado, o Inter não conseguiu ser efetivo e empatou em 1 a 1 com o Santos. Zé Eduardo abriu o placar, enquanto Leandro Damião deixou tudo igual. A partida também ficou marcada pela má arbitragem do juiz Paulo Henrique de Godoy Bezerra.
Agora, faltam seis rodadas para o término da competição e o Colorado tem oito pontos a menos do que o líder Fluminense. O time carioca, aliás, será o adversário de quarta-feira, novamente no Beira-Rio.
>>> Confira como foi o minuto a minuto
>>> Escute os gols com a narração da Gaúcha
>>> Veja os gols no site da RBSTV
Primeiro tempo corrido
Conforme treinou na sexta-feira, o técnico Celso Roth iniciou na partida no esquema 4-2-3-1, com Rafael Sobis como um meia-direita. Desta forma, o Inter começou com tudo, empurrando a equipe visitante para o campo defensivo. Logo aos três minutos, quase abriu o placar com Guiñazu. O “Cholo” se livrou da marcação, ingressou na área e bateu de direita. Rafael espalmou.
A principal preocupação da defesa colorada era em relação a Neymar. Mas o Inter não se defendia bem. Aos sete minutos, o “moicano” santista tabelou com Zé Eduardo e apareceu livre na área. Disparou rasteiro e Renan fez grande intervenção. Minutos depois, Danilo foi lançado por cima da zaga e bateu de primeira. A bola ia no ângulo, mas o camisa 1 colorado desviou.
Lances polêmicos
O jogo era aberto, com as duas equipes buscando a vitória. Aos 34, por muito pouco, o Colorado não mexeu o placar. Da ponta esquerda, D'Alessandro cruzou e a bola bateu no braço do zagueiro Edu Dracena. O juiz Paulo Henrique de Godoy Bezerra mandou seguir. Na sequência, Wilson Matias recebeu na meia-lua e tocou por cobertura no travessão. Rafael Sobis ainda desperdiçou chance incrível ao concluir por cima o rebote.
Aos 40 minutos, o lance mais polêmico da partida. Após cruzamento da esquerda, Renan saiu mal e Edu Dracena venceu no cabeceio. A bola ia entrando, quando Nei afastou de meia-bicicleta. A questão é que a bola teria entrado toda antes do lateral colorado tirar.
No intervalo da partida, entretanto, o quarto árbitro, o assistente Francisco Neto, garantiu que a bola de Nei não havia passado 100% pela linha.
Depois daquela correria da primeira etapa, o segundo tempo foi mais contido e com menos chances de gols. Pelo Inter, boa chance aos quatro minutos, quando Bolívar cabeceou com perigo.
O Inter pressionava no campo de ataque, tinha a posse de bola, mas não conseguia ser objetivo contra um time que se fechava na defesa. Como um meia-direita, Rafael Sobis perdia rendimento. Aos 19, o atacante deixou o gramado para entrada de Edu. Celso Roth também colocaria Andrezinho e Leandro Damião nas vagas de Giuliano e Alecsandro, respectivamente.
Mas veio o susto. Quando todos se preocupavam com Neymar, apareceu Zé Eduardo. Em jogada individual, o centroavante se livrou da zaga colorada e bateu seco, da entrada da área, no ângulo.
Damião iguala
Estádio: Beira Rio, Porto Alegre (RS) Data: 30/10/2010 Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC) Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marco Antonio Martins (SC) Renda/público: R$ 459.005.00 - 29.565 pagantes Cartões amarelos: Guiñazu e D%27Alessandro (INT); Rodriguinho e Zé Eduardo (SAN) GOLS: Zé Eduardo 33%27/2°T; Leandro Damião 36%27/2°T |
|
INTER 1 | SANTOS 1 |
---|---|
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho - 22%27/2°T) e D%27Alessandro (Leandro Damião - 32%27/2°T); Rafael Sobis (Edu - 19%27/2°T) e Alecsandro. Técnico: Celso Roth |
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro 18%27/2°T); Roberto Brum, Arouca (Rodriguinho - 30%27/1°T), Danilo e Alan Patrick (Marquinhos - 14%27/2°T); Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Marcelo Martelotte |
Partida ficou marcada pela má arbitragem do juiz Paulo Henrique de Godoy Bezerra
Foto:
Jefferson Botega
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.