| 30/10/2010 10h10min
A política do Grêmio na próxima gestão a respeito de mídias sociais — leia-se twitter — terá algumas diretrizes. Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, será o parâmetro.
O futuro vice de futebol, Antônio Vicente Martins, admite que se equivocou ao reclamar da arbitragem pela ferramenta social, logo após o jogo com o Fluminense.
Seu pecado foi escrever errado. Acostumado a fundamentar, como bom advogado que é, se embananou nos limites dos 140 caracteres. Queria reclamar do árbitro Heber Roberto Lopes, com razão, aliás, e respingou nos jogadores. Pediu desculpas.
Mas a chance de proibir twitter ou facebook dos jogadores é zero. O futuro vice de futebol do Grêmio quer orientar os jogadores a informar em vez de opinar, o que evitaria polêmicas — inclusive no seu caso.
Esta será a recomendação para Souza e Douglas, que bateram boca com torcedores, metendo até a mãe no meio.
O modelo de twitter que o Grêmio adotará? Mano Menezes. Tem mais de 1,7 milhão de seguidores, é informativo e nunca dá rolo. Está certo Vicente Martins. As mídias sociais vieram para ficar. Precisamos aprender a usá-la como ferramenta de comunicação responsável e produtiva, e não o contrário. E não apenas os jogadores, mas os clubes e seus dirigentes também.
ZERO HORA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.