Esportes | 29/10/2010 19h37min
Siga informações do Grêmio no Twitter
Depois de ver o vídeo da partida entre Grêmio x São Paulo, disputada no Estádio Olímpico, válida pelo segundo turno do Brasileirão, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) resolveu denunciar o meia Douglas por uma entrada de sola em Richarlyson, ocorrida no jogo.
O jogador será julgado na próxima sexta-feira, dia 5 de novembro, pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD, a partir das 14h, e corre risco de pegar até doze partidas de suspensão.
Douglas foi denunciado por praticar jogada violenta – artigo 254 do CBJD -, o que pode acarretar de quatro a doze partidas de suspensão. Como Douglas não foi expulso durante o duelo, se pegar o gancho máximo, ele ficará de fora do resto do Campeonato Brasileiro e de mais sete partidas na próxima competição nacional que disputar.
O árbitro Ricardo Marques Ribeiro também será julgado no mesmo dia. No entendimento da Procuradoria do STJD, por apenas marcar falta e não expulsar o jogador no momento da entrada brusca, ele deve ser julgado nos artigos 259 – deixar de observar as regras da modalidade – e 260 – omitir-se no dever de prevenir ou de coibir violência ou animosidade entre os atletas –, nos termos do artigo 183 - quando o agente, mediante uma única ação, pratica duas ou mais infrações, a de pena maior absorve a de pena menor – ambas do CBJD.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.