Esportes | 29/10/2010 07h12min
Siga informações do Grêmio no Twitter
O Grêmio deixou o Engenhão criticando muito a arbitragem de Heber Roberto Lopes na noite desta quinta, após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense. O dirigente Alberto Guerra também não deixou por menos. Reclamou do pênalti não assinalado em Jonas, dos cartões aplicados e de faltas não marcadas a favor da equipe, na visão dele. Esses erros, de acordo com Guerra, servirão como motivação.
– É até uma mola propulsora para que a gente vá com mais ânimo, mais força para o próximo jogo. Não acredito que isso vai abater os jogadores, temos que ver em campo como eles vão reagir – destacou ele em entrevista à Rádio Gaúcha.
Antes de começar o jogo pela 32ª rodada do Brasileirão, Guerra já havia se manifestado contra o árbitro da partida. O dirigente ainda disse que durante todo o campeonato, o Grêmio não contou com erros a seu favor em nenhum jogo.
– O Grêmio está sendo muito prejudicado nesse Brasileiro. Só contestei a arbitragem do Gre-Nal (Carlos Simon) e agora. Mas, na dúvida, jamais é a favor do Grêmio, se pegar o campeonato desde o início, não teve nenhum lance, na dúvida, que foi a favor do Grêmio, sempre foi contra – avaliou.
– Antes mesmo do início do jogo a gente já avisava. O pênalti foi o ápice do escândalo da arbitragem dele (...) Os jogadores estão chateados, revoltados, porque a gente se sente até idiota em vir até o Rio de Janeiro, trabalhando, pensando em alcançar alguma coisa, e um árbitro vem nos operar dessa forma – disparou.
O caminho do Grêmio
As chances de classificação para a Libertadores diminuíram, mas o clube mantém as esperanças. Guerra ressalta que o Grêmio continuará lutando até o fim, como declarou o técnico Renato após a derrota para o Fluminense.
– Sem dúvida ficou difícil, mas enquanto houver chances vamos continuar lutando. Nossa meta é jogo a jogo, temos outro jogo difícil contra o Goiás, e a gente só pensa na vitória para, depois do encerramento da rodada, ver como fica a classificação para ver nossas chances na temporada – comentou.
Com a equipe em nono lugar, com 47 pontos, o dirigente evita falar em disputa pelo título.
– A rodada poderia nos fazer pensar nisso ainda, mas temos que focar em Libertadores. Não mudamos nosso planejamento de chegar à Libertadores – resumiu.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.