Esportes | 26/10/2010 21h48min
O Grêmio pretende voltar de sua "excursão" por Rio de Janeiro e Goiânia com pelo menos quatro pontos na bagagem. A projeção é do assessor de futebol Rui Costa, que acompanha a delegação tricolor na capital fluminense.
Na quinta-feira, o Grêmio encara o líder Fluminense, no Engenhão. Na quarta-feira da semana seguinte, o adversário será o Goiás, que luta para fugir do rebaixamento, no Serra Dourada. O objetivo é conseguir uma vitória e um empate nesses dois jogos.
— Vamos em busca de duas vitórias, mas se conseguirmos pelo menos uma vitória e um empate, voltamos à luta pela Libertadores — declarou o dirigente nesta terça, no hotel onde o time está hospedado, em Copacabana.
Não se trata de subestimar os adversários, garante o dirigente. Pelo contrário: somar pontos nesta sequência difícil de dois jogos fora de casa só aumentaria a confiança do grupo em uma arrancada rumo ao G4 do Brasileirão.
— Serão dois jogos complicados. O Fluminense é líder do campeonato e isso fala por si. Contra o Goiás, há um contexto de dificuldade em função da posição deles na tabela — comentou.
O Grêmio é o oitavo colocado na classificação, com 47 pontos. O time gaúcho tem um ponto a menos que o sexto colocado, o Botafogo, que ficaria com a quarta vaga na Libertadores caso o campeonato terminasse hoje. Já a diferença para o líder Fluminense é de sete pontos.
A TABELA DO GRÊMIO
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.