Esportes | 26/10/2010 11h27min
Compartilhar
O técnico Renato teve sua primeira reunião com a direção atual nesta última segunda-feira. Nesta terça, após o treino, o comandante tricolor disse ter considerado a conversa muito boa, e revelou que a proposta de renovação de contrato é de dois anos. O presidente da nova gestão, Paulo Odone, quer que o treinador siga no comando técnico até a inauguração da Arena, que pode ocorrer no final de 2012.
Renato gostou da ideia, mas prefere manter o foco no Brasileirão.
– A ideia de fazer um contrato comigo por dois anos, e gostariam que eu fosse técnico na inauguração da Arena, que eu acho um projeto maravilhoso. Mas o futebol é ingrato, ninguém pode falar o que vai acontecer em um, dois anos, a ideia é boa. Não importa o tempo de contrato, o importante é que eu acerte – destacou.
As próximas reuniões terão a presença de Gauchinho, o empresário de Renato, com os integrantes da direção. Renato ressalta que seu procurador ouvirá as propostas, repassará a ele, e com o tempo ele irá decidir seu futuro.
– Eles sabem o que eu penso, e agora é com eles e meu procurador. Se eu acertar a gente começa a pensar em conjunto, enquanto não acertamos, penso no Brasileirão. O assunto é delicado. Renovação pela frente, Brasileiro... A bola está com eles (direção). Eles sabem o que eu penso. Eles têm de me dar a resposta agora, mas sem atropelos – disse.
Foco no Brasileirão
Reforços que podem chegar e contratos de jogadores que estão chegando ao fim não serão analisados por Renato neste momento. Primeiramente, o técnico quer acertar a renovação. O treinador não quer misturar esse tipo de desgaste com o Brasileirão. Ele acredita em vaga na Libertadores e até em título, por isso mantém o foco na competição.
– Quanto a reforços, não vou começar a me desgastar agora, se eu ainda não sei se vou ficar, não posso dar um passo maior que as férias. Mas eu só vou começar a pensar se eu renovar. Quanto à base, tem muitas coisas que eu vou começar a colocar em prática quando acertar meu contrato. Aí sento com eles, exponho minhas ideias, e converso da maneira que gostaria de trabalhar. Uma coisa fecha com a outra – explicou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.