Notícias

Esportes  | 25/10/2010 07h10min

Renato mantém esperanças no Grêmio: "O líder também não escapou"

Técnico ainda pensa em Libertadores e até título, apesar do empate no Gre-Nal

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br



Compartilhar

 

O empate em 2 a 2 no Gre-Nal 383 não tira as esperanças gremistas de Libertadores, e até de título. O técnico Renato lamentou a perda de dois pontos contra o Inter, mas lembrou que o líder do Brasileirão, o Fluminense, também não venceu. Empatou com o Atlético-PR em 2 a 2. Já o Cruzeiro, que tem a mesma pontuação dos cariocas e é segundo, perdeu para o Atlético-MG por 4 a 3. Por isso, ele segue com esperanças.

– Falei para os jogadores que o Grêmio deixou de ganhar dois pontos, mas não podemos esquecer que o líder também não escapou, então, nesse aspecto, o Grêmio também ganhou um ponto, porque agora estamos a sete deles, e não oito. Mas eu estou contente com a equipe, não é fácil jogar um clássico – destacou.

Na avaliação de Renato, o Grêmio perdeu muitas chances de gol e poderia ter matado a partida ainda no primeiro tempo. Os "pontos preciosos" que a equipe perdeu, segundo o técnico, poderiam ter sido conquistados caso Rochemback tivesse continuado no jogo. Ele foi expulso no segundo tempo após colocar a mão na bola dentro da área.

– O jogo poderia ter se tornado fácil, mas deixamos de ganhar umas posições aí na tabela, perdemos dois pontos preciosos – disse. – Se o Grêmio não tivesse perdido o Rochemback, tenho certeza que não perderíamos o jogo. Ele até veio se desculpar por ter colocado a  mão na bola, mas acontece. O melhor é deixar a bola entrar, ou então tentar evitar, mas não fazendo pênalti, mas é normal.

Nas próximas duas ou três rodadas, Renato acredita que as definições começarão a aparecer. Faltam sete para o fim do campeonato.

– Em um clube como o Grêmio, tenho que pensar em Libertadores e título, vai depender muito dessas duas ou três rodadas – projetou.

O Grêmio ficou em oitavo lugar com o empate no Gre-Nal, com 47 pontos. Na próxima rodada, enfrenta o líder Fluminense, no Rio de Janeiro.

 

CLICESPORTES
Gols: André Lima (G), aos 36min do primeiro tempo; Alecsandro (I), aos 20min e Fábio Santos (G), aos 24min do segundo tempo e D%27Alessandro (I), aos 38min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Guiñazu (I) e Adílson (G).
Expulsão: Fábio Rochemback (G).
Público: 45.234 .
Renda: R$ 945.538
Arbitragem: Carlos Simon (Fifa/RS), auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Roberto Braatz (Fifa/PR).
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
GRÊMIO 2 INTER 2
Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Vilson, Lúcio e Douglas (Gilson); Jonas (D. Clementino) e André Lima (Adilson) Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias (Damião), Glaydson (Sobis), Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e D%27Alessandro; Alecsandro
Técnico: Renato Técnico: Celso Roth.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.