| 23/10/2010 21h23min
O Gre-Nal é o tipo de jogo que não decidido só no dia do jogo. Toda a preparação durante a semana do clássico é importante para o resultado dentro de campo. Confira abaixo como Grêmio e Inter conduziram os dias que antecederam o grande jogo deste domingo.
Conmebol dá de volta a quarta vaga
A semana começou com uma boa notícia para a torcida do Grêmio. Em reunião realizada no Paraguai, a Conmebol voltou atrás e devolveu a quarta vaga na Libertadores por meio do Brasileirão.
Renan admite falhas
Já no Beira-Rio, o goleiro Renan admitiu as falhas ocorridas no Engenhão, na derrota por 3 a 0 para o Flamengo. E com o objetivo de blindar os jogadores, a direção colorada decidiu limitar as entrevistas dos jogadores na semana antes do Gre-Nal.
Gabriel e André Lima preocupam
Depois da folga na segunda-feira, o Grêmio voltou aos trabalhos na terça-feira. Gabriel, com dores musculares, e André Lima, com uma lesão no joelho, não treinaram e viraram dúvidas. Já o volante Adilson disse estar pronto para o clássico de domingo.
Renan garantido no Gre-Nal
O Inter treinou em dois turnos no Beira-Rio. Mesmo depois das falhas de Renan, Celso Roth confirmou o goleiro na equipe titular no Gre-Nal. Durante o trabalho, o treinador priorizou as finalizações.
Simon é o árbitro
O dia foi marcado pelo anúncio de Carlos Simon como o árbitro do Gre-Nal. A escolha gerou protestos por parte da direção do Grêmio.
— Em clássico Simon não vai bem. A responsabilidade será toda da FGF se algo sair errado — afirmou o assessor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra.
Inter também discorda da escolha
O nome de Carlos Simon também foi mal recebido no Beira-Rio. O dirigente Fernando Carvalho afirmou que outro nome seria melhor para todos os lados.
— Preferia que não fosse gaúcho para não ter ranço — afirmou
Viçosa liberado
O atacante Junior Viçosa foi liberado pela Justiça de Alagoas para seguir jogando pelo Grêmio. Já o centroavante André Lima ficou de fora do treino mais uma vez e sua presença no clássico ficou cada vez mais ameaçada.
Nei vira dúvida
O técnico Celso Roth fechou os portões em mais um treino. O lateral-direito Nei deixa o trabalho com dores na coxa direita e virou dúvida para o Gre-Nal.
André Lima volta aos treinos
André Lima voltou aos treinos, marcou gol e praticamente confirmou sua presença no clássico de domingo. Já o meia Douglas foi denunciado pelo STJD por uma entrada violenta em Richarlysson, do São Paulo.
Tinga sente dores
Depois do treino da tarde, Celso Roth comunica que Tinga virou dúvida para o clássico. O volante ainda sentia dores musculares e caminhava com dificuldade. O zagueiro Rodrigo, ex-Grêmio, enfim foi apresentado oficialmente pelo Inter.
Festa no Olímpico
Cerca de dois mil torcedores acompanharam o último trabalho do Grêmio antes do clássico. Mesmo debaixo de chuva, eles assistiram a um rachão, que foi disputado em clima descontraído. Depois do treino, todo a delegação foi para a concentração, de onde só sairá para o Gre-Nal.
Tinga é vetado do clássico
O Departamento Médico do Inter confirmou que Tinga não vai disputar o Gre-Nal. As dores musculares não cederam e ele não conseguiu treinar mais uma vez. Durante a tarde, jogadores e comissão técnica rumaram para a concentração.
Times de Celso Roth e Renato se encontram neste domingo no Olímpico
Foto:
Montagem sobre fotos de Lucas Uebel, Vipcomm e Júlio Cordeiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.