Esportes | 12/10/2010 14h10min
Siga informações do Grêmio no Twitter
Uma reunião marcada para o dia 18 deste mês no Paraguai pode ser o fio de esperança no qual muitos clubes se agarrarão para sonhar com uma vaga na Libertadores. O encontro, que será realizado na cidade de Luque, reunirá a cúpula da Conmebol e deve discutir a distribuição de vagas na principal competição sul-americana. O Grêmio, oitavo colocado na classificação, ainda estuda a possibilidade de mandar um representante até a reunião.
Segundo o assessor de futebol do clube, Alberto Guerra, a decisão da direção vai depender dos resultados obtidos dentro de campo.
— Nós estamos avaliando essa possibilidade, mas, por enquanto, não adianta nada correr atrás dessa quarta vaga se estamos na oitava colocação — afirmou.
Para Guerra, a partida contra o Cruzeiro será fundamental para definir a estratégia do clube.
— Estamos focados no jogo deste domingo. Com a vitória, poderemos chegar mais perto dessa quarta vaga, aí sim vamos pensar em uma ação mais incisiva. Em princípio, não vamos mandar ninguém. Mas tudo vai depender dos nossos resultados dentro de campo — finalizou.
O Grêmio está na oitava colocação, com 43 pontos, um a menos que o Botafogo, sexto na tabela. O clube carioca herdaria a quarta vaga neste momento, já que está atrás de Inter e Santos, campeões da Libertadores e Copa do Brasil, e com vagas garantidas na competição do ano que vem.
Clubes brasileiros correm, dentro e fora do campo, para disputar a Libertadores em 2011
Foto:
Jorge Saenz, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.