Esportes | 11/10/2010 21h32min
Siga informações do Grêmio no Twitter
A diretoria do Grêmio quer começar a temporada de 2011 com o goleiro da Seleção e o artilheiro do Brasileirão na equipe. O arqueiro renovou por um longo tempo com o clube e permanecerá em Porto Alegre com certeza. Mas, para manter Jonas no Estádio Olímpico, o clube gaúcho terá que se desdobrar.
Para não perder o goleador de graça no final do ano que vem, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, disse que o clube deve oferecer um plano de carreira para Jonas, nos moldes do que fez com o goleiro Victor.
– Tenho um sentimento de que ele deverá ser convocado para a Seleção. Vamos tentar a renovação, mas vai depender muito dele. Conversei com o irmão e procurador dele. Não tem nenhuma proposta oficial até agora. Temos que fazer algo como se fez com o Victor. Um plano de carreira. Ele é feliz aqui na cidade. Por isto rende tão bem. Não seria nenhum absurdo imaginar a permanência dele por um longo período no Grêmio – disse Alberto Guerra.
No final de 2009, a diretoria do Grêmio procurou Jonas para renovar o contrato, que terminava em dezembro de 2010. Depois de alguns meses de negociação, o jogador acabou estendendo seu vínculo por mais uma temporada.
Depois que Jonas se consagrou no Brasileirão deste ano, muitos acusaram a atual diretoria de não ter tido convicão quando renovou o contrato do atacante por apenas mais uma temporada. Porém, Alberto Guerra disse que o que faltou foi dinheiro:
– Convicção não faltou. Mas renovar um jogador nestas condições custa muito dinheiro. Dentro do nosso orçamento, tivemos que propor um contrato mais curto, que foi por onde conseguimos a negociação – disse Guerra.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.