Esportes | 11/10/2010 19h38min
Siga informações do Grêmio no Twitter
Junior Viçosa está regularizado pelo Grêmio, com contrato de empréstimo até o final de 2010, com opção de compra. No entanto, o Corinthians-AL entrou na Justiça e tem uma liminar a seu favor obrigando o ASA-AL a depositar 40% do valor obtido na negociação com o Tricolor. Além disso, determina multas diárias e até mesmo o cancelamento do negócio.
O departamento jurídico do Grêmio está tranquilo sobre o caso, porém não deixa de acompanhar cada detalhe do processo. O diretor Ângelo Caleffi disse em entrevista por telefone ao clicEsportes nesta segunda que o Grêmio aguarda novidades até esta terça.
– Estamos esperando alguma novidade até amanhã (terça). Se eles (ASA) não conseguirem a reversão da decisão, com efeito suspensivo até o final do julgamento, o Grêmio pode entrar com medidas para preservar o jogador – declarou o advogado.
Na última sexta, o ASA pediu uma contestação no Tribunal de Justiça (TJ-AL). O departamento jurídico do clube solicita a anulação da liminar concedida pelo Corinthians-AL.
– Vamos usar um recurso que é à exceção de incompetência, porque a causa deve ser julgada em Arapiraca, não em Maceió – explicou o advogado José Ventura, vice-presidente Jurídico do ASA, ao site oficial do clube.
O Grêmio confia na reversão da liminar. Segundo Caleffi, caso isso não ocorra, o atleta pode entrar na Justiça para garantir seus direitos de trabalhador.
– No caso de não ser revertido, ele seria retirado do BID, e até por isso essa liminar atrapalha alguns conceitos jurídicos, por isso acreditamos na reversão. Não havendo, o atleta tem todo o direito de buscar aqui no Rio Grande do Sul mesmo uma decisão para se proteger e continuar trabalhando – explicou.
.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.