| 11/10/2010 14h30min
O meio-campista Anderson se diz feliz na Inglaterra, onde atua pelo Manchester United desde 2007. Porém, o jogador não esconde a saudade tanto de Portugal, como do Brasil. Depois de ser revelado pelo Grêmio em 2005, marcando inclusive um gol sobre o Náutico na chamada "Batalha dos Aflitos", na final da Série B, ele jogou pelo Porto durante um ano antes de se transferir novamente.
Em entrevista ao site do jornal português A Bola, Anderson indicou que apenas uma volta ao Porto o faria adiar um retorno ao Brasil e ao Grêmio.
– Quero voltar a Portugal, de preferência para o Porto. Tenho um carinho muito grande pelo clube que me abriu as portas na Europa, tenho casa e fui feliz aqui. Mas estou bem lá (na Inglaterra) – respondeu Anderson a um repórter português, nesta segunda, não esquecendo de citar o Grêmio:
– Se não voltar para o Porto, volto para o Grêmio – completou.
Em agosto deste ano, Anderson voltou a jogar após se recuperar de uma grave lesão no joelho, que o afastou dos gramados por cerca de seis meses. No período de tratamento, aproveitou para visitar Porto Alegre e o Estádio Olímpico para matar a saudade.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.