| 29/09/2010 08h10min
Oito partidas encerram nesta quarta-feira a segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Destaque para os jogos dos atuais campeões da Inter, de Milão, e dos gigantes Barcelona e Manchester United. Todas as partidas iniciam às 15h45min (de Brasília), com exceção do jogo entre Rubin Kazan x Barcelona, na Rússia, que começa às 13h45min. Confira abaixo os confrontos.
Grupo A - Inter de Milão x Werder Bremen, Giuseppe Meazza, em Milão
Atual campeão do torneio, a Inter, de Milão, recebe o Werder Bremen tentando eliminar a ameaça de crise que ronda o clube. O time ainda não se achou sob o comando do técnico espanhol Rafa Benítez e o clima ficou tenso depois da derrota para a Roma no final de semana, pelo Campeonato Italiano. Para piorar, o atacante Diego Milito e o meia Pandev são dúvidas. Menos mal que o atacante Samuel Eto'o e o holandês Sneijder estão confirmados. No outro lado, o Werder Bremen também tem baixas: Pizzarro, Frings, Fritz e o brasileiro Naldo.
Samuel Eto'o perdeu seu companheiro de ataque, o argentino Digo Milito
Grupo A - Tottenham x Twente, Estádio White Hart Lane, em Londres
Grupo B - Schalke 04 x Benfica, Veltins Arena, em Gelsenkirchen
Em crise no Campeonato Alemão, no qual ocupa a vice-lanterna, o Schalke 04 vai em busca dos seus primeiros pontos na Liga dos Campeões após estrear com derrota por 1 a 0 para o Lyon. O time alemão recebe o Benfica, que lidera o Grupo B por ter vencido o Hapoel Tel-Aviv por 2 a 0 na rodada inicial. O técnico Felix Magath aposta suas fichas no veterano atacante espanhol Raúl para tentar furar a defesa dos portugueses, formada pelos brasileiros David Luiz e Luisão.
O veterano atacante espanhol Raúl é esperança de gols dos alemães
Grupo B - Hapoel Tel Aviv x Lyon, Estádio Bloomfield, em Tel Aviv
Na outra partida do Grupo B, o Lyon visitará o Hapoel Tel-Aviv também tentando afastar a crise, já que está na zona de rebaixamento no Campeonato Francês após vários anos de hegemonia no torneio. O técnico Claude Puel pode ser demitido em caso de derrota para a fraca equipe israelense, de pouca tradição no torneio europeu. Para piorar a situação, o técnico não pode contar com o zagueiro brasileiro Cris e o atacante argentino Lisandro López.
Grupo C - Valencia x Manchester United, Estádio Mestalla, em Valência
Após o empate sem gols contra o Rangers na estreia, o Manchester United tenta assumir a liderança do torneio contra o Valencia, fora de casa. O técnico Alex Ferguson não vai contar com dois importantes jogadores, o meia Ryan Giggs e o atacante Wayne Rooney, contundidos. Caberá ao búlgaro Berbatov e ao mexicano Javier Hernández a tarefa de tentar marcar gols contra o bom time do Valencia, que lidera o Espanhol e estreou com vitória na Liga. O brasileiro Anderson viajou para a Espanha, mas deve ficar no banco de reservas.
Anderson (E) viajou para a Espanha, mas deve ficar no banco de reservas
Grupo C - Rangers x Bursaspor, Estádio Ibrox, em Glasgow
Depois de empatar com o Manchester United em Old Trafford, o Rangers tenta somar mais três pontos naquela que, teoricamente, é a sua partida mais fácil no grupo. O time recebe o Bursaspor, da Turquia, que foi derrotado pelo Valencia na estreia. O time escocês, porém, terá os desfalques de Steven Davis, James Beattie e John Fleck, lesionados. O meia Weiss, emprestado pelo Manchester City e que se destacou na Copa do Mundo da África do Sul pela Eslováquia, é a referência técnica.
Grupo D - Rubin Kazan x Barcelona, Estádio Tsentralnyi, em Kazan
Após a goleada sobre o Panathinaikos, o Barcelona vai até a Rússia enfrentar o Rubin Kazan em busca de vingança. Na edição 2009/2010 da Liga, as duas equipes ficaram na mesma chave e os russos venceram os espanhóis por 2 a 1 em pleno Camp Nou. O técnico Pep Guardiola, porém, ainda não sabe se contará com o argentino Lionel Messi, que se recupera de lesão no tornonzelo. O lateral Adriano desfalca a equipe. No lado dos russos, o brasileiro Carlos Eduardo, ex-Grêmio, está confirmado.
Se recuperando de lesão no tornozelo, Messi pode ser poupado nesta quarta-feira
Grupo D - Panathinaikos x Copenhague, OACA Spiros Louis, em Atenas
Goleado pelo Barcelona na estreia, o Panathinaikos busca a recuperação em casa contra o Copenhague, da Dinamarca, que estreou com vitória sobre o Rubin Kazan. O jogo é considerado de vida ou morte para os gregos, pois uma nova derrota dentro de casa praticamente eliminar as chances de vaga nas oitavas de final. O técnico Nikos Nioplias não poderá contar com Cédric Kanté, que quebrou o dedo durante um jogo do Campeonato Grego no fim de semana. No Copenhague, o costarriquenho Christián Bolaños está recuperado de lesão no tornozelo e deve jogar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.