| 16/09/2010 18h23min
Compartilhar
O Figueirense ganhou, ontem, mais um (ou dois) problema (s) para a partida da próxima terça-feira, em Recife (PE), contra o Náutico, pela quarta rodada do returno da Série B do Brasileiro. O goleiro Wilson, com uma contratura muscular na coxa direita, está praticamente fora do jogo.
Segundo o médico do clube, Sérgio Parucker, Wilson pode ser poupado para não agravar a lesão que o atrapalha há pelo menos dois jogos. Diante da Portuguesa, em São Paulo, na semana passada, Wilson chegou a evitar os "chutões" e pediu para o zagueiro Roger Carvalho cobrar os tiros de meta. Caso seja vetado, Ricardo ganha nova chance entre os titulares.
— Estou tratando. Mas para o próximo jogo acho difícil (recuperar) — afirmou Wilson.
Outro jogador que deixou o deparatmento médico preocupado, ontem, foi o lateral-direito Lucas. O jogador sentiu dores no tornozelo esquerdo e iniciou tratamento intensivo. Lucas não enfrentou o América-MG, na última terça-feira, por motivo de suspensão. Agora, a lesão no tornozelo o atormenta.
O problema é que a lista de problemas do técnico Márcio Goiano não para por aí. O zagueiro Roger Carvalho, que recebeu o terceirão cartão amarelo, e o meia Maicon, expulso no último jogo, também estão fora de combate. Já o volante Ygor, com uma contratura a coxa direita, segue em tratamento intensivo e não tem previsão de volta aos gramados.
No pior cenário, o Furacão vai encarar os pernambucanos sem cinco titulares, quase meio time. Chance para o volante Túlio, que deve ser o substituto de Maicon no meio-campo e fazer a sua estreia pelo Alvinegro; e para o zagueiro João Paulo, o provável escolhido para a vaga de Roger Carvalho.
— Não podemos ter vaidade neste momento. Todos precisam estar preparados para entrar no time quando for necessário. O momento exige que a equipe reaja na competição e é o que pretendemos fazer. Ir para cima do Náutico e vencer — disse João Paulo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.