| 16/09/2010 09h22min
Compartilhar
Após a derrota para o América-MG, a reapresentação desta quinta será apenas a continuidade do trabalho para quase todos os jogadores do Figueirense. Quase. Para o volante Túlio, o treino tem ares de começo. Embora já tenha treinado, é a partir de agora que ele passará a brigar por uma vaga entre os titulares.
No clube há menos de uma semana, Túlio foi regularizado e tem boas chances de ser relacionado para a partida contra o Náutico, na próxima terça, dia 21, nos Aflitos. Se terá um lugar entre os 11, só os treinos irão dizer. Mas é certo que o técnico Márcio Goiano fará mudanças no meio-campo após perder o meia Maicon, suspenso — o setor já havia perdido Ygor, machucado.
Neste momento, a experiência também pode favorecer o reforço. Aos 34 anos, Túlio tem passagens por clubes como Botafogo, Grêmio e Corinthians e foi campeão da Série B pelo Goiás, em 1999. Na apresentação, o gerente de futebol Chico Lins destacou qualidades que vão além do futebol e que podem ajudar o Figueirense.
— O Túlio é um jogador que tem raça, liderança e comprometimento, e chega para nos ajudar neste caminho longo e difícil — avaliou.
Se depender dele, essa colaboração começa no Recife. Embora não vinha atuando pelo Goiás no Brasileiro (a última partida foi pela Copa do Brasil), o volante participava de jogos-treino e garante não ter perdido o ritmo. Para aumentar as chances, ele também aposta na versatilidade. Além de atuar como primeiro e segundo volante, ele também atua mais adiantado, como meia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.