| 11/09/2010 19h17min
O América-MG recebeu o Coritiba, na Arena do Jacaré, neste sábado, mas não passou de um empate em 1 a 1, diante da equipe paranaense. Com o resultado, o time mineiro segue fora do G4 da competição, com 34 pontos. O Coritiba, por sua vez, se mantém entre os quatro melhores, com 37 pontos e na vice-liderança.
Precisando da vitória para voltar ao G4 da Série B, o América-MG teve a iniciativa na partida. No entanto, a marcação da equipe paranaense era eficaz e com isso, o time mineiro teve dificuldades para trabalhar a bola no setor ofensivo. A primeira boa chande da partida, foi do Coritiba. Aos três minutos, Rafinha fez jogada pelo meio e tocou para Leonardo finalizar, para a defesa de Flávio. No rebote do goleiro, Fabinho Capixaba tentou a finalização e Flávio fez nova defesa.
A resposta do América não tardou a sair. Logo no minuto seguinte, Luciano passou para Otávio, que finalizou com perigo para o gol de Vanderlei. A partir daí, o América passou a chegar com mais qualidade ao gol de Vanderlei, mas seguia tendo dificuldades para entrar na área do time paranaense. Foi aí, que Irênio recebeu na entrada da área de Luciano e finalizou no ângulo esquerdo de Vanderlei, que nada pode fazer. América-MG 1 a 0.
Após sair na frente, o time mineiro seguia tendo mais posse de bola e chegava ao ataque com mais qualidade. No entanto, após a paralisação da partida para os jogadores se hidratarem, o Coritiba voltou melhor. Aos 33, Fabinho Capixaba teve certa liberdade para cruzar e Leonardo, de cabeça, vencendo a marcação ineficaz de Marcos Rocha, empatou a partida. O próprio Leonardo teria dois minutos depois, nova chance de gol, mas desta vez o goleiro Flávio fez a defesa.
As duas equipes voltaram para a segunda etapa com as mesas atuações e foi o América que começou a segunda etapa.Aos quatro minutos, Marcos Rocha cruza, a bola percorre toda a área e nem Fábio Júnior, nem Luciano alcançam. Aos 16 minutos, Leandro Ferreira arriscou de fora da área, a bola acertou a trave e saiu.
A partida seguia e tanto o América quanto o Coritiba alternavam bons momentos. A maioria deles em lances de bola parada, com faltas ou cobranças de escanteio. Aos 34, a melhor chance de gol para o Coritiba. Andrade cobrou falta com força o goleiro Flávio fez boa defesa.
Já na parte final da partida, o técnico do América, Mauro Fernandes promoveu as entradas dos atacantes Euller e Diego Clementino, mas de nada adiantou. O placar não se alterou na Arena do Jacaré.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.