| 10/09/2010 22h50min
Compartilhar
Primeiro jogo fora de casa no Returno e mais uma vez o Figueirense terá de mostrar a força do grupo para seguir na liderança da Série B do Brasileiro. Quando achou que teria todos os jogadores à disposição para enfrentar a Portuguesa, neste sábado, às 15h50min, o técnico Márcio Goiano perdeu o volante Ygor, absoluto na posição.
>>> O clicEsportes acompanha a partida pelo Minuto a Minuto
Ele nem viajou para São Paulo e desfalca a equipe no Canindé. Apesar das evidências sobre a ida do jogador para o Grêmio, não foi isso que o tirou da partida. Na sexta-feira, durante o treino no Estádio Orlando Scarpelli, ele sofreu uma contratura na coxa e foi vetado pelo departamento médico.
— É um risco grande levar uma atleta numa situação dessa para o jogo — explicou o médico Sérgio Parucker.
Antes do trabalho, o próprio Ygor falou da importância do grupo neste momento do campeonato, sem saber que ele mesmo abriria uma vaga para Jeovânio, chamado às pressas para a viagem, ou Baraka, as opções para o setor.
— Quem está entrando está procurando ajudar e mostrando que tem condições de jogar no time titular. A briga é boa e quem tem a ganhar com isso é o Figueirense — afirmou.
Quando o assunto foi a possibilidade de deixar o clube, ele economizou as palavras. Mesmo assim, não descartou o negócio caso seja algo bom para ele e para o Alvinegro. Já o gerente de futebol Chico Lins foi taxativo e reafirmou que ele não deixará o Scarpelli por ser fundamental no esquema de Márcio Goiano.
— O Ygor é um jogador muito importante porque dá proteção ao sistema defensivo. Esperamos contar com ele até o final e acredito na diretoria em relação à permanência — disse o treinador.
Mesmo assim, o Figueira apresentou um reforço da mesma posição, o volante Túlio, que estava no Goiás. No entanto, o argumento é que ele vem para dar nova opção ao setor e não substituir Ygor, até por ter características diferentes e jogar um pouco mais avançado.
Ficha técnica
Portuguesa
Wéverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto, Fabrício; Acleisson, Ademir Sopa, Athirson, Héverton; Zé Carlos, Dodô
Técnico: Vadão
Figueirense
Wilson; Lucas (Bruno), João Filipe, Roger Carvalho, Juninho; Baraka (Jeovânio), Coutinho, Maicon, Fernandes; Willian, Reinaldo
Técnico: Márcio Goiano
Arbitragem: José de Caldas Souza, auxiliado por João Antônio de Souza Paulo e Renato Miguel Vieira
Horário: 15h50min
Local: Estádio Canindé, em São Paulo
No ar: A CBN Diário e a RBS TV SC transmitem a partida ao vivo e o clicEsportes acompanha a partida pelo Minuto a Minuto.
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra FUTEBOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil. Clique e saiba mais sobre o serviço.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.