| 09/09/2010 09h59min
Compartilhar
O Figueirense está perto de chegar ao centésimo gol na temporada. Foram 98 desde o início do ano, 43 deles na Série B. Difícil é arriscar quem será o autor do gol de número 100. Apesar da dupla Willian e Reinaldo liderar a lista dos artilheiros do time, outros 13 jogadores balançaram as redes no Brasileiro.
Assim, fica fácil entender porque o ataque alvinegro é o melhor da competição e o Alvinegro favorito ao acesso. O último jogo, contra o São Caetano, serve de exemplo. Willian, que tem oito gols, e Reinaldo, seis, atuaram na partida, mas o único gol na vitória por 1 a 0 foi marcado pelo lateral-esquerdo Helder, que saiu do banco para definir. E é justamente um lateral que aparece em terceiro neste ranking, com cinco gols: Lucas.
Recuperado de uma contratura na coxa, ele está pronto para voltar ao time contra a Portuguesa, no próximo sábado, no Canindé, e promete ajudar o clube a chegar ao centésimo.
— Temos a humildade de saber marcar e apoiar para fazer os gols também. É isso que define o grupo do Figueirense. Os jogadores de defesa ajudam o ataque e o ataque ajuda a defender — afirmou Lucas.
Assim como ele, Juninho também tem mostrado qualidades ofensivas. Autor de três gols, o lateral-esquerdo também costuma servir os companheiros, como fez ao dar o passe para Helder, terça-feira.
— Fico feliz pra caramba com isso. Sempre é bom poder participar desse volume ofensivo de gols e jogadas — considerou.
Além de atacantes e laterais, meias, volantes e zagueiros já balançaram a rede a favor do Figueira na Série B. Falta apenas um do goleiro Wilson para que todos os titulares tenham deixado sua marca. Mas a prioridade dele é outra, o que justifica o fato de o clube ter a segunda defesa menos vazada. E é essa combinação que faz com que a equipe tenha melhor saldo da competição - 24.
Se houver empate em algum momento crucial do campeonato, esse número será importantíssimo. Antes dele, como critério de desempate, está apenas o número de vitórias. Hoje com 11, a equipe precisa mais nove para voltar à elite. Oito vitórias e dois empates também seriam suficientes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.