| 06/09/2010 10h59min
Após ter terminado o primeiro turno da Série B do Brasileiro em primeiro lugar, o Figueirense tem importantes desafios nas rodadas iniciais do returno. Amanhã, o Alvinegro recebe o São Caetano, às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli. Mesmo em nono lugar, o adversário está a três pontos do quarto colocado, o Bahia, com 31 pontos, que hoje seria o último clube garantido na Série A do ano que vem.
O técnico do Figueirense, Márcio Goiano, alerta que o título de campeão do turno não pode acomodar o grupo de jogadores, sobretudo neste início da segunda fase.
— Claro que ficamos felizes por chegar na frente. Mas sabemos das dificuldades que teremos agora, contra equipes que estão brigando na parte de cima na tabela. Esse é o caso dos próximos quatro adversários, o São Caetano, a Portuguesa, o América-MG e o Náutico — exemplifica Goiano.
O técnico lembra que o próximo adversário vem de um resultado negativo, na última rodada, e tentará se recuperar em Florianópolis. O São Caetano perdeu, em casa, para o Vila Nova, por 2 a 1. Outro fator que preocupa a comissão técnica alvinegra é o desgaste dos jogadores. Goiano cita o caso de Maicon, que voltou a sentir uma lesão.
Goiano acredita que, se a equipe conseguir mantiver o mesmo ritmo do primeiro turno, o Figueirense retornará à primeira divisão.
— No ano passado, o Atlético-GO se classificou com 65 pontos. Se isso valesse para este ano, precisaríamos menos do que fizemos até agora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.