| 04/09/2010 17h45min
Paraná e Figueirense fizeram um confronto equilibrado neste sábado, dia 4, no Durival de Britto, o que acabou sendo refletido no resultado final da partida. O placar de 1 a 1 mantem o Figueirense na liderança da Série B, agora com 36 pontos. Já o Paraná foi aos 24 pontos e segue na parte intermediária da tabela. O jogo marcou também o encerramento do Primeiro Turno da Segundona.
>>> Assista aos gols do jogo no site da RBS TV
Na próxima rodada, a 20ª da Série B, o Alvinegro vai receber o São Caetano no Orlando Scarpelli. O jogo será na terça-feira, dia 7, às 21h. O Paraná encara o Ipatinga no mesmo dia, às 18h30min, fora de casa.
O jogo
O Paraná começou a partida indo para cima do Figueira na base da força de vontade, mas de forma desorganizada. Empurrado pelo torcida, que compareceu em bom número ao Durival de Britto, o Furacão arriscou chutes de longe nos primeiros dez minutos com Roberto Firmino, todos para fora. O Paraná assustou aos 16 minutos, quando Roger Carvalho apareceu bem para bloquear chute de Chicão. Willian quase marcou quatro minutos depois ao dominar passe de Firmino e chutar de bate-pronto, mas a bola saiu por cima do gol de Juninho.
A melhor chande do time de Curitiba veio aos 20 minutos: Willian Silva ganhou de João Filipe e saiu na cara de Wilson, mas o chute, mascado, saiu direto para fora. O Alvinegro respondeu na sequência em cabeçada para fora de Reinaldo. Aos 33 minutos Willian tabelou com Firmino, invadiu a área e teve grande chance, mas chutou prensado com a defesa e a bola saiu. Maicon ainda obrigou Juninho a fazer duas grandes defesas em chutes aos 39 e aos 44 minutos, mas o zero não saiu do placar na primeira etapa.
Jogo esquenta no começo do segundo tempo
A partida recomeçou quente na etapa final. O gol do Paraná saiu logo aos cinco minutos: João Filipe bobeou e perdeu para Anderson Aquino, que arrancou, driblou Roger Carvalho e tocou com categoria na saída do goleiro Wilson. A desvantagem não desanimou o Figueira, que empatou três minutos depois. Hélder, que atuou bem na vaga do suspenso Juninho, cobrou falta na área e Ygor apareceu na segunda trave para cabecear e balançar as redes.
Willian perdeu grande oportunidade de virar o placar aos 15 minutos, quando recebeu de Hélder, fintou o zagueiro e chutou de bico, mas a bola saiu à direita de Juninho. Um minuto depois Anderson Aquino chutou de longe e assustou Wilson, mas a pelota foi direto para fora. Aos 24 Firmino recebeu livre dentro da área mas, desequilibrado, finalizou para fora. Foi a última grande chance da partida, que ficou morna na reta final. O Paraná ainda esboçou uma pressão no finalzinho, mas o resultado final acabou sendo mesmo 1 a 1.
Ficha técnica
PARANÁ
Juninho; Irineu, Luiz Henrique e Thiago; Murilo, Serginho, Chicão, William e Diego Corrêa (Paulo Henrique); Anderson Aquino (Somália) e Rodrigo Pimpão (Bocão)
Técnico: Marcelo Oliveira
FIGUEIRENSE
Wilson; Bruno, João Filipe, Roger Carvalho e Hélder; Ygor, Coutinho (Baraka), Roberto Firmino e Maicon (Ernane);Reinaldo (Héber) e William
Técnico: Marcio Goiano
Gols: Anderson Aquino (Paraná) aos 4 minutos e Ygor (Figueirense) aos 7 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Reinaldo, Héber e Ygor (Figueirense); Luis Henrique e Serginho(Paraná)
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Alexandre Kleinich e Carlos Henrique Selbach
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.