Notícias

 | 01/09/2010 14h34min

Empate com o Guará não desanima técnico do Figueirense: "Não temos que lamentar, e sim pensar para a frente"

Marcio Goiano já quer time concentrado em vencer o Paraná

A esperada vitória sobre o Guaratinguetá não veio, mas nem por isso o Figueirense deixou de mostrar força atuando no Orlando Scarpelli. Após sair com dois gols de desvantagem logo no começo do jogo na noite de terça, dia 31, o Alvinegro reagiu, pressionou, empatou e quase conseguiu a virada na etapa final. No fim, a igualdade em 2 a 2 manteve o Furacão na liderança da Série B com cinco pontos de vantagem para o América-MG, primeiro time fora do G-4.

>>> Assista aos gols de Figueirense 2 x 2 Guaratinguetá no site da RBS TV

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Marcio Goiano afirmou que já esperava uma partida difícil contra o Guará. Segundo ele, mesmo empatando em casa, agora não é hora de lamentar os pontos perdidos:

— Sempre quando vamos jogar contra equipes paulista eu alerto nesse sentido, de que vamos encontrar equipes com jogadores não tão conhecidos, mas acostumados a jogar competições fortes. A gente esperava mais ou menos essas situações de contra-ataques e erramos, o que proporcionou os gols do adversários. Lógico que depois você tem que se expor, mas está dentro da situação e não temos que lamentar, até porque já passou. Temos que pensar agora no Paraná. Outras equipes também têm as mesma dificuldades, se formos analisar a rodada a gente continua com cinco pontos (de vantagem) para o 5º colocado.

Pensando para a frente

O comandante alvinegro exaltou a produtividade ofensiva da equipe, que teve o lateral Juninho atuando na meia ao lado de Maicon no segundo tempo. O próprio lateral foi premiado com o gol que definiu o empate, após receber passe de Reinaldo. Para Goiano, faltou um pouco de sorte na hora de concluir a gol, mas o momento é de já se concentrar no próximo confronto:

— Mais uma vez tivemos várias oportunidades, poderíamos ter saído na frente e não tivemos essa felicidade. Futebol é isso, não temos que lamentar e sim pensar para a frente — encerrou.

Neste sábado, dia 4, o Figueirense vai a Curitiba entrentar o Paraná pela última rodada do Primeiro Turno da Segundona. O confronto será às 15h50min, no estádio Durival de Britto.

CLICESPORTES E CBN DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.