| 31/08/2010 23h48min
O Figueirense empatou com o Guaratinguetá por 2 a 2 nesta terça-feira, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Figueirense se recuperou e alcançou o empate no Scarpelli. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 35 pontos e está a dois pontos do vice-líder, Coritiba. O Guaráchegou aos 27 pontos e terminou a rodada na nona colocação.
Próximos jogos
O Figueira fecha o turno da Série B diante do Paraná, no sábado, dia 4 de setembro, às 16h, no estádio Durival de Britto. O Guará recebe o Coritiba, também no sábado, às 16h, no estádio Dário Rodrigues Leite.
O jogo
O Figueirense entrou em campo embalado depois da vitória sobre o Coritiba e abrir uma grande vantagem de quatro pontos sobre o vice-líder da Série B. Empurrado por mais de nove mil torcedores, o Alvinegro partiu para cima do time paulista.
>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV
Logo no primeiro ataque, aos oito minutos, depois de boa jogada pela direita, Coutinho cruzou para Willian, o atacante deixou a bola passar e ela sobrou para Bruno, o lateral chutou por cima da trave.
Um minuto depois, o Figueirense foi surpreendido por um rápido ataque do Guará. O lateral Régis fez boa jogada pela direita e cruzou, a defesa alvinegra falhou e Lúcio Flávio entrou pelo meio da zaga, chutou de primeira e abriu o placar no Scarpelli.
O Figueirense sentiu o gol e só foi levar perigo ao adversário aos 18 minutos. Willian lançou para Juninho, que da esquerda cruzou, Reinaldo cabeceou e a bola bateu na trave esquerda do goleiro Jaílson.
A reação que estava se esboçando a favor do Figueirense parou aos 22 minutos. O Figueira deu espaço para o meia Marielson, que deu um lindo passe para Célio, que tocou na saída do goleiro Ricardo, a bola bateu na trave direita e entrou lentamente no gol alvinegro.
O Guará quase marcou o terceiro aos 25 minutos, Mariélson chutou de muito longe, o goleiro Ricardo defendeu e na sobra lúcio Flávio, sozinho, chutou para fora.
O Figueira voltou a levar perigo ao adversário aos 29 minutos. Lucas e João Filipe fazem grande jogada pela esquerda, o zagueiro alvinegro cruzou Reinaldo cabeceou, a bola desviou na zaga e fica com o Guaratinguetá.
Antes de terminar o primeiro tempo, em dois lances o Figueirense chegou ao seu primeiro gol. Aos 44 minutos, o zagueiro João Filipe fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro, Reinaldo não alcançou e a bola ficou com a zaga do Guará.
O atacante alvinegro se redimiu no último minuto da primeira etapa. Aos 45 minutos, Juninho cruzou pela esquerda, Reinaldo dominou a bola de costas para o gol, deu um giro e chutou de direita, sem chances de defesa para o goleiro Jaílson e diminuiu para o Alvinegro. O sexto gol do atacante foi também o de número 500 na Série B.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o técnico Márcio Goiano colocou em campo o lateral Hélder no lugar do volante Jeovânio. Com a mudança, Juninho passou a jogar pelo meio de campo. Dez minutos foram suficientes para a substituição dar resultado. Reinaldo recebeu a bola pelo meio, esperou Juninho passar e tocou, o lateral com um leve toque deslocou o goleiro Jaílson e empatou a partida aos 10 minutos.
Com o empate, a torcida se levantou nas arquibancadas e tentou empurrar o time para a virada. Aos 16 minutos, mais uma vez Juninho apareceu fazendo uma grande jogada e chutando forte, o goleiro adversário fez boa defesa.
Um dos poucos sustos que o Guará proporcionou para o Figueira aconteceu aos 24 minutos. na bola lançada para o ataque, João Filipe e o goleiro Ricardo se desentenderam e a bola sobrou para lúcio Flávio, que chutou de primeira, mas a bola saiu à esquerda do gol alvinegro.
A virada alvinegra quase veio aos 37 minutos. Coutinho fez grande jogada pela direita e cruzou na cabeça de Roger Carvalho, a bola saiu à esquerda assustando o goleiro do time paulista.
O final da partida ainda reservou uma situação diferente para o público. O lateral Juninho e o volante Goeber se desentenderam, na confusão, o jogador do Guará levou cartão vermelho e ao lateral alvinegro custou um cartão amarelo, o terceiro, deixando ele de fora da partida diante do Paraná no sábado. Mesmo com o árbitro assinalando seis minutos de acréscimo o Figueira não teve força para conseguir a vitória e o resultado final foi mesmo o empate.
Ficha técnica
Figueirense ( 2 )
Ricardo; Bruno, João Filipe, Roger Carvalho, Juninho; Jeovânio (Hélder), Coutinho (Jean Carioca), Maicon, Fernandes (Baraka); Willian e Reinaldo.
Técnico: Márcio Goiano
Guaratinguetá ( 2 )
Jaílson; Régis, Vagner, Gustavo Bastos, Renato Peixe; Goéber, Célio, Marielson (Léo Silva), Marcinho; Lúcio Flávio (Marcelo Soares) e Serginho (Leandro).
Técnico: Roberto Fonseca.
Gols: Lúcio Flávio (G) aos 9 minutos; Célio (G) aos 22 minutos; Reinaldo (F) aos 45 minutos do primeiro tempo; Juninho (F) 10 minutos,
Cartões amarelos: Maicon, Juninho (F), Jaílson, Goeber, Lúcio Flávio, Vagner (G)
Cartão vermelho: Goeber ( G)
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Clay Barreto Rios e Thiago Gomes Brigido
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público: 9.378
Renda: R$ 48.457,50
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.