| 11/09/2010 18h15min
O Guaratinguetá recebeu o Sport no Dario Leite embalado depois do triunfo fora de casa contra o Duque de Caxias. O Sport com grande recuperação na Série B, veio a campo depois de vencer bem o Brasiliense na Ilha do Retiro. Continuando sua incrível reabilitação na competição, os pernambucanos conseguiram mais um grande resultado. Desta vez o Leão derrotou o Guará por 1 a 0 e agora está colado nos primeiros colocados.
De baixo de um forte calor do interior paulista, Guaratinguetá e Sport entraram em campo de olho no G4. Apesar da necessidade de vitória de ambos, o jogo iniciou truncado e com poucas chances de gols.
O Guará tentava manter a bola nos pés e fazer valer o mando de jogo, mas sempre esbarrava na dura marcação dos pernambucanos. Apesar de arriscar mais, a Guarça acabou sofrendo um castigo aos 25 minutos. Marcelinho Paraíba bateu falta, com o desvio na barreira a bola tomou outra direção e matou o goleiro Jailson. Na hora, o auxiliar levantou a bandeira, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique confirmou o gol dos nordestinos.
Com os visitantes na frente, o Guará se viu obrigado a sair um pouco mais. Aos 35 minutos Everton bateu bem a falta, o goleiro Magrão espalmou e, no rebote Dutra bloquiou Leo Silva em cima da hora. Apesar de melhor em campo, os donos da casa sofriam com os contra-ataques do Sport. Aos 41, Eliandro chegou com perigo, mas chutou na rede pelo lado de fora.
A última cartada do Guaratinguetá na primeira etapa veio aos 46. Depois de boa escapada pela direita, Roberto chutou bem, mas Magrão fez bela defesa e afastou para escanteio.
Na seguda etapa o técnico Roberto Fonseca veio com mudanças no ataque. Sacou Serginho e colocou Marcelo Soares, porém o jogo continuou enroscado no meio. O Guaratinguetá, melhor na partida, criava chances, porém pecava na hora da finalização. O Sport por sua vez levava perigo nos contra-ataques com o atacante Wilson.
Aos 31 o Guará chegou bem. Depois de bela tabela, Marcelo Soares que tinha entrou no intervalo, chutou bem na entrada da área e a bola passou triscando a trava direita de Magrão. Três minutos depois os donos da casa chegaram de novo com o mesmo Marcelo Soares. Eder levantou bem no segundo pau e o atacante pegou de primeira, Magrão com grande reflexo fez mais uma boa defesa.
Com a Garça vindo para cima, Geninho deixava a sua equipe mais defensiva com as substituições e os pernambucanos iam se segurando no jogo. Mesmo com o amplo volume de jogo na partida, os donos da casa seguiram errando muito e a partida terminou com a importante vitória para o Sport.
Na próxima sexta-feira o Guaratinguetá vai deixar o interior paulista para enfrentar o Vila Nova no Serra Dourada. Já o Sport recebe no próximo sabádo, o ASA na Iha do Retiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.