| 11/09/2010 17h43min
Compartilhar
O Figueirense dominou, teve a maior posse de bola, mas não conseguiu passar pela Portuguesa neste sábado, no estádio do Canindé, em São Paulo. A Lusa marcou um gol com Dodô, aos cinco minutos do primeiro tempo.
Próximos jogos
O Figueirense volta a jogar na terça-feira, dia 14, às 21h, contra o América-MG, no Orlando Scarpelli. Já a Lusa encara o Coritiba no sábado, dia 18, às 15h50min, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Classificação
Com o resultado, o Alvinegro mantém os 39 pontos e a liderança na classificação da Segundona. A Portuguesa soma 31 e ocupa o oitavo lugar na tabela do campoeonato.
O jogo
Definição. Essa foi a palavra, ou melhor, a atitude que faltou ao Figueirense para bater a Lusa nesta 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros chegavam a todo momento, criavam as melhores oportunidades, mas não finalizavam com eficiência.
As principais jogadas do Furacão eram criadas pela dupla Lucas e Willian. Os dois se movimentavam com facilidade, sempre nas costas do lado esquerdo da marcação da Lusa.
Willian quase faz
A primeira chance de gol do alvinegro apareceu apenas aos 11 minutos da primeira etapa. Willian deixou três jogadores da marcação para trás, avançou na área e soltou uma bomba, que explodiu no goleiro Weverton. Na sequência do lance, Lucas pegou a sobra, chutou de longe, mas a bola saiu por cima do gol.
Aos 35 minutos, outra boa jogada de Lucas. Ele disparou pela direita e tocou para willian. O atacante alvinegro deu um chapéu no zagueiro, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
2º tempo de domínio alvinegro
O Figueira voltou modificado na segunda etapa com Roberto Firmino no lugar de Fernandes. A mudança parecia ter feito efeito logo de cara. Aos três minutos, após um cruzamento fechado na área, João filipe subiu e cabeceou. Na sobra, roger Caarvalho chtou e Weverton defendeu praticamente em cima da linha.
Cinco minutos depois foi a vez da Lusa assustar. Athirson quase marcou o segundo gol após uma falha de marcação de Coutinho. Ele armou o chute de perna esquerda, mas a bola passou por cima da meta de Wilson.
Reinaldo perde
Aos 35 da segunda etapa, o atacante Reinaldo perdeu um gol inacreditável. Após cruzamento na área, ele ficou cara a cara com o goleiro Weverton e chutou para fora. Reinaldo pegou embaixo da bola e a bola subiu.
Erros de arbitragem
O juiz partida cometeu algumas falhas, principalmente contra o Figueirense. No primeiro tempo, aos 17 minutos, após um chute de Maicon, a bola bateu na mão do zagueiro Preto Costa. A bola estava indo na direção do gol. Ele não marcou pênalti.
Aos 29, o lateral-esquerdo Juninho foi empurrado, atropleado pelo lateral Paulo Sérgio e, mais uma vez, o juiz não marcou nada, nem falta. Um minuto depois Lucas foi puxado pela camisa, por trás e o árbitro não mostrou o cartão amarelo ao jogador da Portuguesa.
>>> Assista ao gol do jogo no site da RBS TV SC
Ficha técnica
Portuguesa (1)
Wéverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa, Fabrício; Marco Antônio, Ademir Sopa, Athirson (Henrique), Héverton (Malaquias); Fabinho, Dodô (Zé Carlos)
Técnico: Vadão
Figueirense (0)
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho, Juninho; Baraka, Coutinho (Hélder), Maicon, Fernandes (Roberto Firmino); Willian (Héber), Reinaldo
Técnico: Márcio Goiano
Arbitragem: José de Caldas Souza, auxiliado por João Antônio de Souza Paulo e Renato Miguel Vieira
Local: Estádio Canindé, em São Paulo
Gol: Dodô, aos cinco minutos do primeiro tempo (P).
Cartões amarelos: João Filipe, Baraka e Lucas (F); Athirson, Ademir Sopa e Fabinho (P).
Público pagante: 2.152
Renda: R$ 31.570
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.