Esportes | 07/09/2010 18h28min
Siga informações do Grêmio no twitter
O relacionamento entre o grupo de jogadores do Grêmio e o técnico Renato é muito bom. O alto astral do elenco nos treinamentos é um forte indício de que os atletas estão satisfeitos com o trabalho da atual comissão técnica tricolor.
Na entrevista coletiva desta terça-feira, Renato disse que vem conseguindo estabelecer uma boa relação com os jogadores baseado na sinceridade e na confiança:
– Falo para jogador: “Não tem trairagem comigo”. Tudo o que eles já fizeram e fazem eu já fiz há muito tempo. Ninguém vai me enganar. Sei que vou ganhar os jogadores na conversa. Agora se tiver uma ovelha negra, o que não aconteceu, pode procurar outro clube. Passo o problema para a diretoria. Não tomei nenhuma atitude drástica, o que fiz foi colocar algumas regras – revelou o treinador.
Mesmo quando era jogador, a vida de Renato fora das quatro linhas sempre rendeu boas manchetes aos jornais. Polêmico, o jogador nunca escondeu que gostava da noite e que comparecia seguidamente aos bares noturnos por onde atuava. No entanto, dentro de campo, poucas vezes decepcionou.
– Os técnicos me aliviavam bastante. Acho que eu me garantia quando era jogador. Se “você fizer isso lá fora, mas resolver em dia de jogo, não precisa nem vir treinar”. Quem se garantir, pode levantar o braço. Mas tem que se garantir, resolver os jogos dentro das quatro linhas. Se não, vai sair do time – disse o treinador.
Poucos dias após sua chegada para assumir o comando técnico da equipe gremista, Renato estabeleceu algumas regras para tentar colocar o grupo "nos eixos". A mais forte delas, possivelmente, é o pagamento de R$ 500 por cada quilo acima do peso ideal.
– As regras são essas e ninguém vai contestar. De vez em quando, dou uma colher de chá também. É fundamental o treinador conhecer o vestiário.
Próximo jogo, 08/09
Brasileirão: Grêmio x Atlético-GO
Local: Estádio Olímpico
Horário: 19h30min
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.