Tatiana Lopes
|
tatiana.lopes@rbsonline.com.br
Compartilhar
Siga informações do Grêmio no twitter
Roberson subiu da base para o grupo principal do Grêmio em 2009. Esperou e batalhou por oportunidades, que recebeu em alguns jogos, mesmo fora de posição, e acabou sendo emprestado ao Juventude no início de 2010. Voltou ao Olímpico após o Regional e, hoje, depois dessa experiência, se sente mais maduro.
— Isso é muito importante para os jogadores que sobem da base, é bom sim sair um pouco, pegar experiência, ficar mais maduro e com bastante ritmo de jogo — destacou o jogador de 21 anos.
Com Renato, Roberson ganhou a primeira chance na partida do último sábado, contra o Botafogo, no Engenhão, pelo Brasileirão. O meia entrou pouco depois dos 20 minutos ainda no primeiro tempo e melhorou a equipe, que conseguiu buscar o empate em 2 a 2.
O atacante Jonas elogiou Roberson após o jogo no Rio de Janeiro, lembrando que ele também foi emprestado, para a Portuguesa, em 2008, e depois voltou mais experiente ao Grêmio.
Roberson entrou no jogo contra o Botafogo jogando como meia. Essa é a posição de origem do jogador, que já jogou muitas vezes de atacante.
— Na base eu sempre fui meia. Quando eu subi o Roth me colocou como segundo atacante, mas a preferência mesmo é jogar no meio — afirmou.
Contra o Atlético-GO na quarta-feira, no Olímpico, Roberson espera ganhar mais uma chance, diante da torcida.
— Ainda mais com apoio da torcida, facilita bastante — destacou.
O jogador diz que o grupo está focado e sabe que não pode deixar a vitória escapar dentro de casa. Porém, não menospreza o adversário, 18º no Brasileirão.
— É bom o time, e vem de uma boa vitória. Eles virão confiantes, temos que entrar ligados — projetou.
Próximo jogo, 08/09
Brasileirão: Grêmio x Atlético-GO
Local: Estádio Olímpico
Horário: 19h30min
CLICESPORTES