Notícias

Esportes  | 05/09/2010 15h58min

Lúcio revela conversa com Jonas no lance do segundo gol do Grêmio no Engenhão

Atacante e lateral-esquerdo combinaram jogada que resultou no empate Tricolor contra o Botafogo

Compartilhar

Siga informações do Grêmio no twitter

A falta ao lado da área do Botafogo, aos 41 minutos da etapa final, talvez fosse a última chance do Grêmio de chegar ao empate diante do clube carioca, sábado, no Engenhão. O lateral-esquerdo Lúcio, retornando à equipe gaúcha depois de 199 dias afastado devido a uma cirurgia para corrigir uma ruptura de ligamentos no joelho esquerdo, antes de ajeitar a bola para fazer a cobrança, teve uma rápida conversa com Jonas, que acabaria fazendo o gol de cabeça:

– O Jonas falou assim para mim: “faz ela (a bola) cair perto do goleiro que eu vou fazer o gol”. E foi assim. Bati com força, na direção do gol, para passar pela marcação e cair por ali, entre a marca do pênalti e o goleiro. Deu certo, ele veio me abraçar e ficou repetindo: “Eu disse! Eu disse! – revelou Lúcio.

O lateral-esquerdo, que também participou do lance que resultou no primeiro gol do Grêmio, comemorou a vitória de uma batalha pessoal, que iniciou há mais de seis meses, desde que sofreu a grave lesão no joelho esquerdo:

– Fiquei muito feliz por voltar a jogar. Quem fica fora durante esse período todo como eu fiquei, sabe como é difícil. Parece que o tempo não passa, você não se sente útil. É um horror. Jogar futebol é o que eu mais sei fazer nessa vida. Graças a Deus, tenho uma família forte e que esteve sempre presente. Eu divido esse retorno com ela e com todos os torcedores que sempre me apoiaram. Esse carinho foi fundamental.

Foi o 10° jogo de Lúcio com a camiseta do Grêmio em 2010. Ele havia disputado oito partidas pelo Gauchão e um pela Copa do Brasil, antes da lesão, sofrida no dia 13 de fevereiro.

 



 

CLICESPORTES
Brasileirão 2010, 19ª rodada.
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ).
Data e hora: 04/09/2010, 18h30min.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (DF), auxiliado por Márcio Eustáquio Sousa Santiago (Fifa/MG) e Ênio Ferreira de Carvalho (DF).
Gols: Antonio Carlos, aos 16min do 1º tempo, Herrera, aos 20min do 1º tempo (Botafogo); Jonas, aos 8min do 2º tempo, e aos 40min do 2º tempo (Grêmio).
Cartões amarelos: Herrera, Maicosuel, Alessandro e Edno (Botafogo); Souza, Adilson, Borges, Jonas e Lúcio (Grêmio).
BOTAFOGO (2) GRÊMIO (2)
Jefferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro, Fábio Ferreira; Alessandro, Marcelo Mattos, Fahel (Caio), Maicosuel, Marcelo Cordeiro; Herrera (Renato Cajá) e Loco Abreu (Edno). Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques, Lúcio; Adilson, Fábio Rochemback (Leandro), Gilson (Roberson), Souza (André Lima); Jonas e Borges.
Técnico: Joel Santana.
Técnico: Renato.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.