Esportes | 07/09/2010 08h44min
Siga informações do Grêmio no twitter
A nova candidatura de Paulo Odone desagrada ao ex-presidente Hélio Dourado. E não somente por ser integrante do Grêmio Acima de Tudo, um dos sete movimentos situacionistas do clube. É por entender que não há como conciliar o mandato de deputado com o clube que Dourado ingressará no Conselho com pedido de anulação da candidatura de Odone à sucessão de Duda Kroeff.
– Um deputado tem sessões a semana inteira, viaja muito, não tem como atender o clube. Não se deve misturar as duas coisas – entende Dourado, que foi presidente do Grêmio entre 1976 e 1981.
Seu pedido, porém, não conta com a adesão de todo o G-7. Lideranças situacionistas acham que ele só passaria se houvesse uma reforma estatutária, inviável neste momento. Dourado chegou a ser aconselhado a recuar de sua intenção, para que ela não fosse confundida com uma ação eleitoreira.
Dourado vê o time em fase de crescimento e com boas possibilidades de fugir de vez da zona de rebaixamento do Brasileirão. Tudo por conta do comando do técnico Renato Portaluppi.
– Ele tem voz de comando no vestiário. Basta ver que o time tem voltado melhor no segundo tempo das partidas – analisa o ex-presidente.
Próximo jogo, 08/09
Brasileirão: Grêmio x Atlético-GO
Local: Estádio Olímpico
Horário: 19h30min
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.