Notícias

 | 11/08/2010 13h56min

Brasil treina para encarar República Dominicana, Holanda e China no Grand Prix

Seleção leva vantagem nos confrontos com os próximos três adversários

O segundo dia da seleção brasileira feminina de vôlei em Macau foi de treino em dois períodos e musculação. Aos poucos, as atletas vão se adaptando ao fuso horário. O foco já está voltado para os três desafios da equipe nesta segunda semana do Grand Prix 2010: República Dominicana, Holanda e China. Ao contrário do que aconteceu no último fim de semana, quando o Brasil contou com o apoio dos torcedores que lotaram o ginásio em São Carlos (SP), o time terá que lidar com a pressão da torcida adversária, pelo menos na partida contra as chinesas.

– Jogamos em Macau nos últimos anos. A torcida costuma ser pela China. Será um bom teste para a nossa equipe. Os torcedores apoiarão o adversário e o time tem de reagir bem a isso – disse o técnico José Roberto Guimarães.

A primeira partida da seleção brasileira será nesta sexta-feira, às 6h30min (horário de Brasília), contra a República Dominicana. No sábado, às 3h, a equipe enfrentará a Holanda. Por fim, no domingo, às 4h30min, o Brasil medirá forças com a China. Todos os jogos serão realizados no Fórum de Macau e terão transmissão ao vivo da TV Bandeirantes e do canal SporTV.

No confronto direto, o time verde-amarelo leva vantagem sobre os três adversários. Contra as dominicanas, o Brasil soma 19 vitórias em 26 jogos. Contra as holandesas, são 44 triunfos e apenas uma derrota, sofrida na fase final do Grand Prix 2007, em que a Holanda terminou como campeã. Contra a China, o histórico aponta o equilíbrio. Em 66 partidas, são 34 vitórias das brasileiras contra 32 das chinesas.

Apesar do retrospecto favorável, Zé Roberto espera dificuldades nas três partidas.

– Os três adversários são complicados. Cada um tem a sua particularidade. A República Dominicana tem bom volume de jogo, saca bem e tem no ataque o seu ponto forte. A Holanda é um time com grande experiência internacional e possui um bom sistema defensivo. A equipe é basicamente aquela que venceu o Grand Prix em 2007. O time conta com a Manon Flier, uma das melhores atacantes do mundo. Já a China alia força e velocidade – analisou Zé Roberto, lembrando que a ponteira holandesa Flier lidera as estatísticas de dois fundamentos na competição: ataque e saque.

Passada a primeira semana do Grand Prix, o Brasil ocupa o terceiro lugar na classificação geral, com seis pontos. A China lidera a competição e a Polônia aparece em segundo. Ambas as equipes somam nove pontos, mas as chinesas levam vantagem no saldo de pontos. Classificam-se para a fase final as cinco seleções mais bem colocadas na primeira fase, e a China, já garantida por ser a anfitriã da etapa decisiva, entre os dias 25 e 29 de agosto, na cidade de Ningbo.

Alexandre Arruda, CBV / 

Zé Roberto prepara seu time para encarar a pressão da torcida chinesa em Macau
Foto:  Alexandre Arruda, CBV


Notícias Relacionadas

09/08/2010 11h32min
Thaísa avalia que a seleção feminina cometeu erros de infanto contra a Itália
08/08/2010 13h19min
Paula Pequeno admite: "Fomos surpreendidas"
08/08/2010 12h16min
Seleção feminina se despede de São Carlos com derrota
07/08/2010 14h46min
Thaísa faz alerta para jogo contra Itália pelo Grand Prix de vôlei
07/08/2010 14h20min
Zé Roberto comemora boa atuação contra o Japão
07/08/2010 11h41min
Com facilidade, Brasil vence Japão no Grand Prix
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.