| 07/08/2010 14h20min
Após a vitória do Brasil sobre Taiwan, na sexta-feira, o técnico da Seleção, José Roberto Guimarães, declarou que havia aprovado a atuação da equipe. Porém, fez algumas ressalvas em relação a erros bobos no segundo set naquela partida. Neste sábado, com a boa vitória sobre o Japão, o treinador fez questão de elogiar a disposição das suas comandadas.
– Jogar contra o Japão é sempre complicado. Elas têm um ritmo e uma velocidade diferente e isso dificulta bastante. Eu gostei muito do jogo, as meninas lutaram, conseguiram recuperar bolas que estavam perdidas e se dedicaram demais. É legal ver o time com essa disposição para vencer a partida.
Sempre muito perfeccionista, Zé Roberto, desta vez, citou apenas um ponto negativo da equipe durante a partida. Como contra Taiwan, as brasileiras relaxaram durante o segundo set e chegaram até a ficar atrás do placar.
– Pedi o meu primeiro tempo no segundo set para poder cobrar as meninas das falhas que estavam acontecendo. Não podemos perder quatro pontos com a levantadora adversária na rede de bloqueio – disse.
Sem analisar cada jogadora em particular, o técnico preferiu, de uma forma geral, mais uma vez elogiar os fundamentos bem executados na vitória sobre o Japão.
– O nosso bloqueio funcionou, de novo, e nos ajudou muito. Sacamos bem, e, consequentemente, tivemos bastante contra-ataques e conseguimos aproveitá-los –finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.